Circuito Gastronômico dos Campos Gerais começa neste mês | aRede
PUBLICIDADE

Circuito Gastronômico dos Campos Gerais começa neste mês

Evento acontecerá de 28 de outubro a 18 de dezembro; inscrições ainda estão abertas

Serão promovidas ações para colocar a gastronomia em evidência
Serão promovidas ações para colocar a gastronomia em evidência -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Agência de Desenvolvimento Turístico dos Campos Gerais (Adetur), em parceria com Sebrae/PR, Sistema Fecomércio/PR, prefeituras municipais da região, Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau e Abrasel Campos Gerais, organiza o 2º Circuito Gastronômico dos Campos Gerais. O evento acontecerá de 28 de outubro a 18 de dezembro de 2022. 

Serão promovidas ações para colocar a gastronomia em evidência e fazer com que o turista percorra os municípios e experimente as opções existentes na região. “Nós queremos integrar o turismo, queremos promover a gastronomia regional. A intenção é que as pessoas percorram os municípios da região para descobrirem novas experiências de sabores e produtos”, disse a gerente da AdeTur, Karen Kobilarz.

Ela ressalta que as opções serão disponibilizadas tanto para os turistas quanto para os moradores. “É um fortalecimento do turismo local para projetá-lo regionalmente e, claro, nacionalmente através do marketing boca a boca”, explicou. Serão reunidos estabelecimentos, experiências e eventos do setor gastronômico, com o objetivo de promover e fortalecer a gastronomia regional por meio de pratos e experiências gastronômicas, induzindo o fluxo de turistas nos municípios e empreendimentos participantes. 

Inscrições e categorias

Neste ano, a inscrição é gratuita para as empresas localizadas em uma das cidades integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro e R$ 50 para quem tem sede em uma cidade fora da ferramenta governamental. As inscrições vão até o dia 24 de outubro, exclusivamente pelo site oficial. 

Entre as categorias na 2ª edição do evento estão: doce, café da manhã e café colonial, refeições, bebidas, experiências gastronômicas, eventos e uma novidade: a programação especial para a Copa do Mundo 2022. Wagnilda Minasi, presidente da AdeTur comenta que o Circuito acontece para mostrar ao morador e visitante o que a região tem de melhor: “A nossa ideia é que quem visita hoje, volte amanhã e divulgue que esteve e fale para amigos e familiares a sua experiência para que cada vez mais pessoas queiram conhecer e desfrutar da nossa gastronomia”, avaliou.

Com informações das Assessorias de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE