Saúde de Arapoti realiza mapeamento nas comunidades | aRede
PUBLICIDADE

Saúde de Arapoti realiza mapeamento nas comunidades

Iniciativa consiste em mapear e recadastrar toda a população a fim de aprimorar serviços

Dados serão importantes para o novo planejamento desenvolvido pelo município
Dados serão importantes para o novo planejamento desenvolvido pelo município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As equipes que atuam pela Estratégia de Saúde da Família em Arapoti desenvolveram uma ação de territorialização em saúde junto às comunidades do município. A iniciativa consiste em mapear e recadastrar toda a população residente, identificando dados populacionais como idade, sexo, escolaridade, condições de moradia, vulnerabilidades sociais, assim como condições de saúde, carteira de vacinação, doenças e comorbidades.

Como explica a secretária municipal de Saúde, Andréa Silva, os dados serão importantes para o novo planejamento que visa à reestruturação do mapa em saúde, o qual deve considerar as populações vinculadas às unidades e suas equipes de referência. “Cada equipe terá em média de 3,5 mil a 4 mil habitantes com área e população redefinidas, isto permitirá que cada família tenha sua unidade de referência”, acrescenta.

Planejamento

Segundo a responsável pela pasta, isso também dará ao município melhores condições para o planejamento de ações, criação de vínculos dos serviços de saúde com a população, conhecimento do território, caracterização da população, e identificação de vulnerabilidades socioeconômicas. O desenvolvimento de políticas públicas em prol do setor de saúde é uma das prioridades da gestão do prefeito Irani Barros (PSD).

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE