Saúde de Castro reforça ações em prol do combate ao câncer | aRede
PUBLICIDADE

Saúde de Castro reforça ações em prol do combate ao câncer

Unidades Básicas de Saúde fazem programação com exames e avaliações

O Outubro Rosa é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama
O Outubro Rosa é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Saúde de Castro promove neste mês diversas atividades alusivas ao Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama. Cada Unidade Básica de Saúde (UBS) fará sua programação e entre as ações estão coleta de exame preventivo, avaliação e encaminhamento para mamografia, atualização de vacinas de rotina, avaliação de câncer bucal, testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C, além de palestras em algumas unidades para orientar a população.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maria Lidia Kravutschke, as atividades são importantes para lembrar que é preciso estar atento à prevenção fazendo os exames de rotina e buscar ajuda médica, se necessário. “A ideia é orientar as pessoas sobre a importância do autoexame para prevenir o câncer de mama, pois quanto antes descoberto, mais fácil o tratamento e a cura. Além disso, as UBS estarão oferecendo vários exames e vacinas. Esperamos a participação da população com o objetivo de que cuidem cada vez mais da saúde”, ressaltou.

Significado

O Outubro Rosa é celebrado anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e contribuir para a redução da mortalidade. Todos os anos várias mulheres são acometidas pelo câncer de mama, uma doença fácil de ser tratada desde que haja um diagnóstico precoce.

O nome remete a cor do laço rosa que é o símbolo da campanha. Tudo começou quando a Fundação Susan G. Komen for the Cure lançou e distribuiu um laço rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura realizada em Nova York, em 1990, e desde então, promovida anualmente.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE