Piraí do Sul debate incentivo para o setor empresarial | aRede
PUBLICIDADE

Piraí do Sul debate incentivo para o setor empresarial

Propostas de lei foram apresentadas aos vereadores na sessão desta semana

Prefeito Henrique Carneiro justifica que está a procura de melhorias ao setor industrial
Prefeito Henrique Carneiro justifica que está a procura de melhorias ao setor industrial -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estão em análise na Câmara Municipal de Piraí do Sul os projetos de lei encaminhados pela Prefeitura que pedem autorização legislativa para a cessão de terrenos municipais a três empresas. As propostas de lei foram apresentadas aos vereadores na sessão desta semana.

Um dos projetos (APL 036/2022) cede um espaço de 4.265,00 m² à "Ippel Equipamentos", próximo à fábrica, para possibilitar a ampliação de suas instalações. A empresa trabalha com a manutenção, o desenvolvimento e reformas de equipamentos, além de outras soluções ao ramo industrial. A firma está estabelecida na cidade há vários anos e conta com mais de 150 colaboradores.

O segundo projeto de lei em debate (APL 037/2022) na Casa, busca doar um lote à "Sabor Leve". O imóvel de 3,5972 hectares deve possibilitar a construção de um barracão industrial e da sede administrativa da empresa. A fábrica gera em torno de 40 empregos diretos no município e produz alimentos como biscoitos, cereais e farinhas.

A terceira proposta (APL 038/2022) em tramitação, habilita o Executivo a ceder uma área pública à "Schoeler Agropecuária", empresa de produção de suínos. O projeto deve favorecer a ampliação da fábrica de rações e construção de novas instalações para a frota de veículos, em um terreno de 3,2941 hectares. De acordo com o projeto a empresa conta a com mais de 60 funcionários e atua com aproximadamente 200 produtores do ramo da suinocultura.

Justificativa

Para receber as áreas, as empresas devem seguir uma série de encargos previstos no texto da lei como, por exemplo, cumprir prazos para iniciar as obras e operacionalizar as atividades. Ao propor as doações, o Executivo justifica que está a procura de melhorias ao setor industrial, para ampliar a oferta de trabalho no município. "Analisando dados de emprego e renda (da cidade), vemos a necessidade do Poder Público, com as ferramentas disponíveis, atuar de maneira direta com projetos e ações que busquem o aumento da geração de emprego e renda como também atrair novos investimentos", argumenta o prefeito Henrique Carneiro.

Tramitação

Os projetos receberam aval do plenário para tramitarem em regime de urgência. Assim, as matérias serão avaliadas internamente em um prazo máximo de 23 dias e, caso estejam aptas, devem passar por apenas uma votação.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE