CimSaúde é referência em atendimentos de gastroenterologia | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde é referência em atendimentos de gastroenterologia

Ao todo, já foram realizadas mais de 500 consultas em quatro meses de trabalho

Conforme o médico gastroenterologista, Renan Nunes, o CimSaúde fornecer atendimento com especialistas é de grande importância
Conforme o médico gastroenterologista, Renan Nunes, o CimSaúde fornecer atendimento com especialistas é de grande importância -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (Cimsaúde) iniciou este ano o atendimento com a especialidade de gastroenterologia, e já conseguiu suprir boa parte da demanda na região. Ao todo, já foram realizadas mais de 500 consultas em quatro meses de trabalho. “Procuramos fornecer todas as especialidades. E no último ano estamos conseguindo suprir algumas novas, e, com profissionais de qualidade”, aponta a diretora Pâmella Costa.

Conforme o médico gastroenterologista, Renan Nunes, o CimSaúde fornecer atendimento com especialistas é de grande importância para o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). “Desta maneira proporcionamos à população o acesso a um dos níveis de complexidade em saúde fortalecendo avaliação, diagnóstico e tratamento adequado às diversas patologias”, avalia.

Aumento de casos

Dados divulgados pelo Ministério da Saúde demonstram que a incidência de doenças do trato gastrointestinal vem aumentando. Entre 2010 e 2018 o número de óbitos relacionados aumentou em mais de 11% conforme boletim epidemiológico. Por este motivo, o especialista destaca a importância, não somente do diagnóstico e tratamento, mas também da prevenção. “Devemos orientar a população quanto à prevenção de doenças, como por exemplo a Hepatite B, mantendo o calendário vacinal, e o câncer colorretal, com exames adequados”, exemplifica.

De acordo com Nunes, o médico gastroenterologista é o especialista com formação para conhecer o funcionamento do trato digestivo, que inclui estômago, intestino, fígado, pâncreas e vesícula biliar. Além da interação entre esses órgãos. “É a função desse especialista, portanto, atender pacientes caso ocorra algum sinal ou sintoma que afete a saúde gastrointestinal”, esclarece.

Recomentação médica

O médico aponta ainda as doenças mais comuns que podem aparecer no trato digestivo, como o Refluxo Gastroesofágico, a Hérnia de Hiato, a Úlcera Péptica, a Síndrome do Intestino Irritável e a Doença de Crohn. O Consórcio Intermunicipal de Saúde, além dos médicos especialistas, conta com uma equipe multiprofissional para o atendimento dos pacientes. “Nos casos daqueles que chegam para tratar o fluxo digestivo, é importantíssimo também que ocorram consultas com nutricionistas”, aponta a diretora Pâmella, citando que dietas balanceadas são essenciais para esse tipo de tratamento.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE