Jaguariaíva completa 199 anos e se consolida como referência regional | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva completa 199 anos e se consolida como referência regional

Atual administração tem como objetivo deixar um legado para as próximas gerações. Obras públicas e projetos voltados à educação e à saúde fazem parte do planejamento

Cidade de aproximadamente 35 mil habitantes é considerada referência para a região dos Campos Gerais nos mais diversos setores
Cidade de aproximadamente 35 mil habitantes é considerada referência para a região dos Campos Gerais nos mais diversos setores -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Jaguariaíva completa 199 anos nesta quinta-feira (15). Atualmente, a cidade de aproximadamente 35 mil habitantes é considerada referência para a região dos Campos Gerais nos mais diversos setores. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a prefeita Alcione Lemos falou sobre a importância de estar à frente de Jaguariaíva neste momento histórico e elencou uma série de projetos voltados para o desenvolvimento local. Na oportunidade, ela também reafirmou o compromisso com a população.

A chefe do Executivo afirmou que a aproximação do bicentenário é um momento significativo. “Ser a primeira mulher eleita prefeita representa uma responsabilidade muito grande, ainda mais nesta data em que celebra o aniversário da nossa cidade. O trabalho desde o início do mandato tem sido responsável e transparente, buscando de todas as formas e em todos os setores o melhor para cada um. O legado é esse: trabalhar por uma educação, saúde, infraestrutura, meio ambiente e desenvolvimento social de excelência”, avaliou.

Saúde recebe melhorias

Entre as conquistas citadas por Alcione Lemos, cabe destacar as melhorias que o setor de saúde recebeu, especialmente no período da pandemia. Segundo ela, a saúde local está se tornado referência para várias outras cidades. “Realizamos um trabalho primoroso desde 2009, nosso objetivo é poder oferecer sempre um atendimento de excelência na qualidade, na humanização e na agilização das demandas, principalmente nas parcerias e convênios para exames, consultas e cirurgias de média e alta complexidade”, afirmou.

Atualmente, o segmento se destaca tanto na Atenção Primária, como na realização de exames, consultas, oferta de especialidades, transporte de pacientes e repasse de remédios. “Atravessamos a Pandemia com competência e eficiência, com uma equipe bastante comprometida, com planejamento e organização, minimizando o sofrimento das pessoas e famílias jaguariaivenses”, disse.

Comprometimento

No decorrer dos últimos anos, Jaguariaíva foi um dos poucos municípios paranaenses que atingiu a descentralização na entrega de medicamentos. A atual gestão também se mantém focada em oferecer melhorias estruturais. Entre os exemplos citados por Alcione estão as reformas realizadas nas Unidades Básicas de Saúde e a conquista de R$ 2 milhões para reforma do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Carolina Lupion.

“Revitalizamos e ampliamos duas UBS rurais e uma urbana, e já atuamos em obras para a ampliação de uma terceira. Também reestruturamos o Centro de Castração de cães e gatos de ruas e retomamos os serviços com o Castramóvel, que é uma pauta importante para a saúde pública”, ressaltou Alcione, que também exaltou a administração do Hospital. “Nosso hospital tem uma excelente gestão e tem melhorado o atendimento, se destacando em meio ao cenário regional”, concluiu.

Transporte público

Outra grande conquista recente para Jaguariaíva, segundo a prefeita Alcione Lemos, foi a redução da passagem do transporte coletivo urbano, que baixou para R$ 1,50, subsidiado pela prefeitura, transformando-se no maior programa social do município.

Iluminação

O município já avançou de maneira significativa no projeto que prevê uma transformação na iluminação pública. “Com o investimento em novas lâmpadas LED, a noite vai virar dia em Jaguariaíva, com uma iluminação mais econômica e duradoura”, disse a prefeita.

Gestão garante incentivo e amplia vagas de emprego

A administração pública de Jaguariaíva também tem como prioridade a geração de novas oportunidades de emprego e renda para a população. A prefeita Alcione Lemos falou sobre as iniciativas executadas. “Na atração de novos empreendimentos a dificuldade existe pelo fato de não termos áreas apropriadas para a instalação de indústrias. Porém, o incentivo para novos negócios se dá através do crescimento e fortalecimento de nossa cidade, de todas as conquistas obtidas em vários setores”, explicou.

A gestora também destacou a seriedade e transparência da administração, que trabalha pelo melhor para a cidade e sua gente. “Temos oferecido diversos e diferentes cursos à população, de culinária (doces, salgados), no artesanato, em serviços, na manutenção da Agência do Trabalhador que oferece centenas de vagas/mês. Trabalhamos recentemente na reabertura do Senai no município, subsidiando curso de Automação Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica, oportunizando aos jovens formação em áreas que possuem espaço garantido no mercado de trabalho”, afirmou.

A manutenção e o fortalecimento do Programa Jovem Aprendiz, que tem colocado dezenas de jovens no mercado de trabalho ou na oportunidade do primeiro emprego, é outra conquista viabilizada por meio da gestão. A própria prefeitura emprega mais de 20 jovens aprendizes e dezenas de estagiários, além de mais de 1.100 servidores efetivos. “Com as inúmeras obras nos quatro cantos da cidade, a oferta de vagas na área da construção civil também é grande”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE