Show 'História do Choro' terá apresentação gratuita em Ipiranga | aRede
PUBLICIDADE

Show 'História do Choro' terá apresentação gratuita em Ipiranga

A apresentação será nesta sexta-feira (26) no Teatro Municipal Plauto Miró Guimarães

O concerto instrumental é liderado pelo bandolinista Daniel Migliavacca
O concerto instrumental é liderado pelo bandolinista Daniel Migliavacca -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O já consagrado concerto “História do Choro” chega à cidade de Ipiranga no dia 26 de agosto (sexta-feira), às 20 horas, para única apresentação gratuita no Teatro Municipal Plauto Miró Guimarães. Os ingressos serão distribuídos 1 horas antes no local. O concerto instrumental é liderado pelo bandolinista Daniel Migliavacca e conta com a participação dos músicos Lucas Melo (violão 7 cordas) e Luís Rolim (percussão).

O concerto apresenta um panorama da história do Choro que, apesar de ser um gênero genuinamente brasileiro e a primeira música urbana do país, ainda é pouco difundido pelas grandes mídias. O repertório, com arranjos e direção musical de Daniel Migliavacca, homenageia compositores fundamentais do gênero como Chiquinha Gonzaga, Joaquim Callado, Anacleto de Medeiros, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Garoto, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Luperce Miranda, Jacob do Bandolim e chorões paranaenses, como o bandolinista Walter Scheibel. 

A circulação é um desdobramento do projeto homônimo que, em 2019, promoveu uma série de 12 concertos temáticos no Teatro Paiol, em Curitiba, com direção musical de Daniel Migliavacca e participações especiais de músicos de destaque no cenário nacional dedicados à produção e divulgação do Choro pelo Brasil e pelo mundo. A cada edição, uma parte da história do Choro era contada através das principais obras do gênero e seus compositores.

Ao todo, o projeto contempla outras 14 cidades paranaenses, além de Ipiranga, como Ampére, Salto do Lontra e Chopinzinho, que já receberam o concerto. Ainda estão na programação as cidades de Itapejara d'Oeste (20/09), Clevelândia (21/09), Honório Serpa (22/09), Contenda (30/09), Tijucas do Sul (07/10), Guaraqueçaba (22/10), Antonina (29/10), Morretes (30/10), Balsa Nova, Bocaiúva do Sul e Quatro Barras em datas a serem confirmadas. 

Para Daniel Migliavacca, é uma alegria muito grande e também uma responsabilidade levar essa música tão rica para um público tão diverso. “Me sinto feliz com a oportunidade de apresentar esse repertório que eu adoro em lugares que eu nunca toquei e que não tem o hábito de receber concertos como esse”, conta. 

O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE) da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura | Governo do Estado do Paraná e possui o apoio da Copel. 

Sobre Daniel Migliavacca

O bandolinista Daniel Migliavacca é um dos jovens representantes do Choro e do bandolim no Brasil. Tem se destacado em diversos projetos como instrumentista, compositor, arranjador e diretor musical. Já conquistou prêmios pelo Brasil como instrumentista e compositor e possui 7 CDs lançados. É bacharel em Música Popular pela UNESPAR (2011) e mestre em Música pela UFRJ (2019) tendo lançado uma série de Dez Estudos para Bandolim Solo contribuindo para o desenvolvimento técnico do instrumento no Brasil.Atualmente, acaba de lançar o álbum “Pra ser Feliz” em parceria com a cantora Rogéria Holtz e prepara o lançamento de outro álbum dedicado ao trombonista Raul de Souza em parceria com o flautista e saxofonista Eduardo Neves. 

SERVIÇO

História do Choro em Ipiranga

26 de agosto às 20h no Teatro Municipal Plauto Miró Guimarães

Rua João Ribeiro Fonseca, 998 - Centro

Entrada gratuita - retirada de ingressos no próprio teatro uma hora antes da apresentação 

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE