Setor produtivo abre nova frente de trabalho em Inácio Martins | aRede
PUBLICIDADE

Setor produtivo abre nova frente de trabalho em Inácio Martins

Pré-candidato a deputado federal, Santin Roveda (União), esteve presente na inauguração da 'R Minas'

Santin Roveda esteve reunido com lideranças locais durante a abertura oficial do empreendimento
Santin Roveda esteve reunido com lideranças locais durante a abertura oficial do empreendimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A empresa ‘R Minas’ inaugurou, na última sexta-feira (12), uma nova unidade no município de Inácio Martins. O empreendimento situado na região Centro-Sul do estado pretende atuar nas áreas de mineiração e exportação de areia. O diretor executivo da empresa e pré-candidato a deputado federal, Santin Roveda (União), esteve presente na solenidade. "A nossa família há tempos trabalha no setor produtivo e temos como foco contribuir com a economia das cidades que atuamos e abrir mais postos de trabalho”, disse.

Segundo Roveda, a principal contribuição que pode ser feita pelo setor empresarial é garantir empregos para aqueles que precisam. “A expectativa é que sejam produzidas 750 toneladas diariamente que vão contribuir com a criação de mais estradas, mais empregos e renda para os paranaenses'', completou. A nova empresa vai abrir 20 postos de trabalho diretos e indiretos.

Santin ainda disse que a indústria da construção é o setor que mais cresce na retomada da economia, a que mais responde na abertura de novos postos de trabalho, e a areia é um dos seus principais insumos. "A areia é fundamental nas construções. Misturada com o cimento, ela é fundamental para a fabricação de concretos e argamassas, influenciando diretamente na qualidade da obra", avaliou.

Suporte para todo o Paraná

O ex-prefeito de União da Vitória ainda afirmou que, com o aumento dos financiamentos de imóveis, das contratações de mão de obra e a retomada de muitos projetos de obras de grandes obras de infraestrutura, o setor só tende a crescer no Paraná. "Faço parte de um grupo de empresários que, em vez de focar somente em aplicações e outros rendimentos no sistema financeiro, acredita que abertura de novas empresas e novos negócios impulsionam o desenvolvimento do país", destacou.

"Os cálculos da Câmara Brasileira da Indústria e Construção apontam que a cada R$ 1 milhão de novos investimentos, o setor consegue gerar 18,31 postos de trabalho diretos, indiretos e induzidos. Nesse montante pode-se somar desde a construção de um muro, de uma casa, de um prédio até uma obra de maior envergadura", encerrou o pré-candidato.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE