Acidente com van de professores mata sete na BR-376
Van teria colidido na traseira de um caminhão e acabou arrastada por 150 metros
Publicado: 12/08/2022, 07:47
Sete pessoas que estavam em uma van que seguia para Curitiba morreram em um gravíssimo acidente no fim da noite desta quinta-feira (11) na BR-376, região da Colônia Witmarsum. A ocorrência foi por volta das 23h30 no km 545, no sentido capital da Rodovia do Café, quando a van colidiu na traseira de um caminhão carregado com leite, que vinha de Ponta Grossa para Curitiba.
Mesmo após a colisão, segundo informações obtidas no local, o caminhoneiro não percebeu que se tratava de um outro veículo e acabou arrastando a van por cerca de 150 metros. No veículo, estavam nove professores que vinham da região Norte do Estado para um evento na capital, além do motorista; seis vítimas da van morreram no local, enquanto uma sétima vítima, professora no município de Barra do Jacaré, entrou em óbito a caminho do hospital.
GALERIA DE FOTOS
Os três demais ocupantes da van, um homem de 44 anos e outras duas professoras, foram levados em estado grave para hospitais de Curitiba e Região Metropolitana. Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, além de equipes do DER e Instituto Médico Legal estiveram presentes para atendimento a tragédia.
FLUXO
Os veículos envolvidos no acidente já foram retirados e estão no pátio da PRF em São Luiz do Purunã; com isso, as duas faixas da BR-376 sentido Curitiba já estão liberadas.