AMCG reúne auditores para encontro sobre tributos | aRede
PUBLICIDADE

AMCG reúne auditores para encontro sobre tributos

Encontro vai até hoje em Jaguariaíva e terá série de mesas e temas em debate

Encontro vai até hoje em Jaguariaíva e terá série de mesas e temas em debate
Encontro vai até hoje em Jaguariaíva e terá série de mesas e temas em debate -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Encontro vai até hoje em Jaguariaíva e terá série de mesas e temas em debate

Técnicos municipais das Prefeituras que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participam nesta quinta (21) e sexta-feira (22) de uma capacitação em Jaguariaíva. É o 1º Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos, que contou com a presença de prefeitos e lideranças durante a abertura do evento, realizada na manhã desta quinta. “Temos que prezar pelo compartilhamento de informações. A qualificação dos técnicos é importantíssima no setor público”, avalia o presidente da AMCG e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, destacando a parceria da entidade no evento.

O tema 'Práticas de fiscalização e lançamento dos tributos municipais (nos termos dos apontamentos do TCE/PR'  foi o escolhido pelo realizador, o Sindicato Sindiserv Jaguariaíva. “O tema é importantíssimo. Nosso intuito é qualificar os servidores, para que o município tenha bons resultados e se desenvolva cada vez mais”, destaca a prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos.

Idealizador do evento, o presidente do Sindiserv, Eliel Mendes, falou da importância da reestruturação dos departamentos de fiscalização dos municípios. “Em todo o país contamos com as mesmas dificuldades. É um problema estrutural”, avalia, explicando a escolha do tema e a parceria com a AMCG, Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Presente no evento, o diretor jurídico do Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR), Thiago Napoli, ressaltou o papel do órgão como orientador, e não somente como “punidor” das Prefeituras. “Queremos o TCE como órgão colaborador, que ajude os fiscais em suas dúvidas”, esclarece. “Temos a intenção de agir preventivamente”, completa. Conforme o diretor, uma das grandes dificuldades dos municípios é contar com técnicos qualificados para cobrança de impostos. “Muito relevante a participação”, avalia.

Para o presidente da AMCG, a capacitação deve fazer parte do dia a dia dos servidores e técnicos municipais, para que, cada vez mais, possam fazer em prol dos munícipes. “Temos que disponibilizar em todas as áreas”, finaliza.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE