Castro anuncia modernização no estacionamento rotativo | aRede
PUBLICIDADE

Castro anuncia modernização no estacionamento rotativo

Vereadores aprovaram nesta semana o projeto de lei que institui a ‘Zona Verde Digital’

Vereadores aprovaram nesta semana o projeto de lei que institui a ‘Zona Verde Digital’
Vereadores aprovaram nesta semana o projeto de lei que institui a ‘Zona Verde Digital’ -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Vereadores aprovaram nesta semana o projeto de lei que institui a ‘Zona Verde Digital’

A exemplo do que já acontece em várias cidades do Brasil, Castro irá modernizar o sistema de estacionamento rotativo. Os vereadores da Câmara Municipal de Castro aprovaram após votação na sessão de quarta-feira (13) o projeto de lei que institui a ‘Zona Verde Digital’ e contempla uma nova modalidade de fiscalização das vagas e controle da rotatividade.

A matéria aprovada estabelece que o tempo máximo de permanência por vaga de estacionamento será de duas horas, com exceção para dez casos específicos, como o de veículos de pessoas com deficiência e de idosos. Esses dois públicos ficam dispensados do uso da Zona Verde Digital desde que estejam identificados com cartão emitido pela Coordenadoria Municipal de Trânsito e estacionados em vagas previamente destinadas. As motocicletas ou ciclomotores também serão isentos do pagamento, mas não podem ocupar vagas de veículos.

O Presidente da Câmara, Neto Fadel (Patriota) destaca que até o sistema digital ser efetivamente implantado tudo permanece igual, conforme as leis e decretos vigentes. “Esperamos que a modernização realmente facilite a fiscalização do uso das vagas e beneficie a nossa população”, menciona.

O gerenciamento do estacionamento regulamentado será realizado por empresa especializada contratada mediante processo licitatório. Através de Decreto Municipal serão definidas as vagas e os logradouros públicos a serem fiscalizados pela Zona Verde Digital, bem como as formas de pagamento, valores e requisitos do aplicativo mobile que garantirá a aplicação da norma.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE