Educação de Palmeira destaca metas para os próximos anos | aRede
PUBLICIDADE

Educação de Palmeira destaca metas para os próximos anos

Secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria Regina Pereira Ristow, fala sobre o planejamento da pasta

Secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria Regina Pereira Ristow, fala sobre o planejamento da pasta
Secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria Regina Pereira Ristow, fala sobre o planejamento da pasta -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria Regina Pereira Ristow, fala sobre o planejamento da pasta

A administração de Palmeira tem procurado implementar uma série de estratégias voltadas para a qualificação do ensino municipal. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta quarta-feira (13), a secretária municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria Regina Pereira Ristow falou sobre o planejamento da pasta e destacou projetos que ainda devem ser executados com o objetivo de fortalecer o aprendizado dos alunos e trazer melhores condições de trabalho para professores e funcionários.

Márcia assumiu a secretaria no dia 18 de março deste ano. Desde então, uma dos principais focos tem sido a recuperação do ensino, tendo em vista o cenário pós-pandemia. “Toda a equipe está trabalhando incansavelmente para recuperar o tempo perdido. No momento, priorizamos turmas em menor número de alunos para que o contato deles junto aos professores seja mais próximo”, explicou.

Formação continuada e tecnologia

O setor também está atento para a elaboração de novas metodologias de trabalho. “São questões que estão sendo trabalhadas junto aos professores, que passam por uma formação continuada. Neste momento, também se faz necessário um currículo priorizado para os alunos. Conforme as dificuldades da criança, estamos trabalhando de maneira específica para garantir um ensino de qualidade, da mesma forma que elas tinham antes da pandemia”, disse a secretária.

A compra de equipamentos também para escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também faz parte dos planos da atual gestão. Márcia destacou que diversas instituições estão recebendo um novo mobiliário. “Também estamos levando mais tecnologia para o setor de ensino. Temos investimentos programados para a compra de notebooks e lousas digitais para cada uma das escolas”, ressaltou.

Entrada em Associação Internacional

Palmeira foi a primeira cidade do interior do Paraná a entrar para a Associação Internacional de Cidades Educadoras (AICE). Consolidada neste ano, a adesão do município possibilita um intercâmbio de conhecimentos com outros municípios espalhados pelo mundo. “As estratégias que teremos acesso junto à Associação trazem benefícios não só para a Educação, mas para toda a sociedade”, explica a secretária. “Faremos uma triagem das políticas públicas que tiveram êxito em outras cidades e são compatíveis com a realidade social de Palmeira”, concluiu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE