Ensino de Jaguariaíva recebe investimentos em tecnologia

Repasses feitos por meio do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz beneficiam a rede estadual de educação

Repasses feitos por meio do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz beneficiam a rede estadual de educação
Repasses feitos por meio do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz beneficiam a rede estadual de educação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Repasses feitos por meio do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz beneficiam a rede estadual de educação

A prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, esteve em Wenceslau Braz na última semana para participar da entrega de kits ‘Educatron’, com TV’s e computadores para os colégios estaduais. A ação foi organizada pelo Núcleo Regional de Educação (NRE). Escolas da rede estadual de ensino do NRE de Wenceslau Braz estão recebendo, desde o início deste ano, kits compostos por smart TV 43'', computador, webcam, microfones, teclado com mouse pad e pedestal regulável.

O equipamento pode ser usado, por exemplo, para apresentação de conteúdo multimídia em sala de aula e para videochamadas com outros professores ou palestrantes. No total, são 278 kits ‘Educatrons’ distribuídos. Eles beneficiarão 11.398 alunos das 29 escolas estaduais localizadas nos sete municípios jurisdicionados ao NRE de Wenceslau Braz. O investimento na compra dos equipamentos é de quase R$ 122 milhões em todo o Estado.

Estiveram presentes na ocasião, diretores de escolas, representantes municipais, o chefe do Núcleo, Joaquim Faustinoni, o prefeito Taidinho, de Wenceslau e a prefeita Alcione, de Jaguariaíva. Conforme a gestora, foi uma satisfação participar desta entrega aos colégios estaduais da região que compõem o Núcleo. Em especial, ela destacou os colégios de Jaguariaíva e falou sobre a importância no recebimento dos kits, que vem a somar com tantas outras melhorias promovidas pelo Estado.

“Segundo relatos, os Kits ‘Educatron’ favorecem o aprendizado e possibilitam ao professor usar os mais diferentes recursos digitais relacionados ao conteúdo trabalhado em sala de aula, além das melhorias na conectividade, itens que juntos representam grande avanço para a Educação no Paraná”, disse Alcione. Ela parabeniza ao Governo do Estado e colégios estaduais Rodrigues Alves, Nilo Peçanha, José de Anchieta e Milton Sguario, CEEBJA Prof. Ignácio Alves de Souza Filho e aos colégios cívico-militares Olavo Bilac e Anita Canet, beneficiados com os kits.

Com informações da Assessoria de Imprensa