Carambeí anuncia novidades para o atendimento na Saúde | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí anuncia novidades para o atendimento na Saúde

Consultas na área de pediatria serão ofertadas duas vezes por semana

Consultas na área de pediatria serão ofertadas duas vezes por semana
Consultas na área de pediatria serão ofertadas duas vezes por semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Consultas na área de pediatria serão ofertadas duas vezes por semana

A prefeitura de Carambeí anunciou, nesta semana, duas novidades para otimizar e fortalecer o atendimento da população. A partir dos próximos dias, o Centro Municipal de Saúde contará com serviços de pediatria. As consultas serão realizadas duas vezes por semana, com a meta de atender até 25 crianças por dia. “Ouvimos a demanda da população e enxergamos a necessidade de ter mais um profissional especialista para cuidar das nossas crianças”, afirmou a secretária de Saúde, Simone Andrusko.

As consultas poderão ser marcadas no próprio Centro Municipal ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O pediatra atenderá apenas os atendimentos eletivos. Casos de Urgência e Emergência continuarão sendo monitorados pelos profissionais que atuam neste setor. Com este novo profissional contratado, a gestão municipal espera suprir a demanda existente em Carambeí na área de pediatria. Os atendimentos especializados ofertados em outras cidades continuam normalmente.

Na última sexta-feira (10), o município também deu outro passo importante na área de saúde. A prefeita Elisangela Pedroso assinou a contratação de serviços para atendimento para pessoas com deficiências e para pessoas com necessidades educacionais especiais, através do método terapêutico e educacional de Equoterapia (tratamento terapêutico e educacional com o apoio de cavalos). O convênio foi firmado com a Associação Paranaense de Equoterapia e Inclusão Equestre e é uma iniciativa importante, na visão do município. Além de hidroterapia e fisioterapia, a equoterapia também é uma forma de acelerar a reabilitação dos cidadãos que necessitam de cuidados especiais.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE