PUBLICIDADE

PRF apreende três toneladas de maconha na BR-277

Maior apreensão de 2022 foi registrada em Balsa Nova e droga estava disfarçada em meio a carga de ovos

PRF apreendeu 3453kg de maconha em Balsa Nova, região dos Campos Gerais
PRF apreendeu 3453kg de maconha em Balsa Nova, região dos Campos Gerais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Maior apreensão de 2022 foi registrada em Balsa Nova e droga estava disfarçada em meio a carga de ovos

O motorista de um caminhão com placas de Itajaí (SC) foi preso em flagrante por tráfico de drogas ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de sábado (11), em operação na BR-277, na região dos Campos Gerais. No baú do caminhão VW 30330 CRC branco, foram localizadas 3,4 toneladas de maconha, disfarçadas em meio a uma carga de ovos.

O veículo foi abordado no km 139 da BR-277, diante da Unidade Operacional Balsa Nova, na região de São Luiz do Purunã, enquanto equipes da PRF realizavam operação de combate ao narcotráfico.

A suspeita surgiu quando, ao fiscalizar a carga de ovos que era transportada, a equipe sentiu odor de maconha dentro do baú do caminhão. Durante a inspeção, o motorista admitiu que carregava a droga, sem saber precisar a quantidade. Apesar disso, indicou onde estava o entorpecente.

Segundo a PRF, o motorista detido afirmou que a droga seria levada de Céu Azul (PR) até a cidade de Garuva (SC), na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina.

A pesagem totalizou 3453kg da droga, sendo a maior apreensão realizada até agora, em 2022, na região.

A droga apreendida, o veículo e o motorista detido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Campo Largo para a realização do flagrante delito por tráfico de drogas.

Com informações da PRF             

Conteúdo de marca

Quero divulgar right