Arapoti autoriza terceirização do Hospital 18 de Dezembro | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti autoriza terceirização do Hospital 18 de Dezembro

Prefeito Irani Barros assinou edital na terça-feira (31), acompanhado por lideranças do setor de saúde

Prefeito Irani Barros assinou edital na terça-feira (31), acompanhado por lideranças do setor de saúde
Prefeito Irani Barros assinou edital na terça-feira (31), acompanhado por lideranças do setor de saúde -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Irani Barros assinou edital na terça-feira (31), acompanhado por lideranças do setor de saúde

O Hospital Municipal 18 de Dezembro, localizado em Arapoti, passará por um processo de terceirização de serviços no decorrer dos próximos meses. O edital referente ao projeto foi assinado pelo prefeito Irani Barros na última terça-feira (31). A solenidade foi acompanhada pela representante da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Olga de Castro, pelo Diretor da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, pelo Vice-Prefeito, Potinho, e pela Secretária Municipal de Saúde, Andrea Silva. O presidente da Câmara, Edilson Corsini, e o vereador Maicon Pot representaram o Legislativo.

De acordo com o chefe do Executivo, a ação consolida um passo importante para o município e abre as portas para uma nova etapa dentro da saúde de Arapoti. “A concorrência pública ainda terá todo o seu devido trâmite. Com certeza daqui a algum tempo poderemos reabir nosso hospital da maneira que ele deve ser”, projetou Barros. Segundo ele, a expectativa é que o projeto possibilite um atendimento qualificado para os moradores da cidade e para os demais municípios da região. O edital prevê a contratação de uma empresa que ficará responsável pela gerência do hospital.

No mês de maio, a prefeitura municipal afirmou que a reabertura do 18 de Dezembro pode ocorrer ainda em 2022. “Tivemos um início de gestão tumultuado, com foco na contenção da pandemia e avanço da vacinação. Não temos medido esforços para dar andamento a projetos importantes que irão marcar esta gestão”, disse o prefeito Irani ao avaliar algumas das ações tomadas nestes mais de 500 dias de governo.

Já na reta final do ano passado, a administração conseguiu a licença sanitária que viabiliza o funcionamento adequado do hospital. “Conversando com o Governo do Estado, alinhamos estratégias para retomar os atendimentos da melhor maneira possível”, destacou o gestor. Nesta mesma época, Barros encaminhou a proposta para a Câmara Municipal a respeito da terceirização dos serviços, que se tornou concreta a partir da assinatura do edital. “Vamos trabalhar em um termo de referência e ouvir as propostas de empresas interessadas em se fixar em Arapoti”, concluiu.

Gestão garante novas parcerias

Durante pronunciamento realizado na Câmara Municipal em maio deste ano, o prefeito Irani Barros também mencionou a criação de 250 novas vagas de emprego em Arapoti. As oportunidades devem ser concretizadas com a instalação de uma nova indústria para o município. Outro passo importante que está sendo estudado pela administração municipal é a criação da Guarda Municipal, por mais segurança, e a construção do Mirante de São João Batista, em parceria com a coordenação da Rota do Rosário, e que deve movimentar o turismo local.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE