Telêmaco Borba terá ampliação no efetivo policial neste ano | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco Borba terá ampliação no efetivo policial neste ano

Cidade deverá ser contemplada com a contratação de 90 policiais militares para fortalecer a área de segurança

Cidade deverá ser contemplada com a contratação de 90 policiais militares para fortalecer a área de segurança
Cidade deverá ser contemplada com a contratação de 90 policiais militares para fortalecer a área de segurança -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cidade deverá ser contemplada com a contratação de 90 policiais militares para fortalecer a área de segurança

O município de Telêmaco Borba terá acesso a um reforço na área de segurança pública no decorrer dos próximos meses. O secretário de Estado da Segurança Pública, Wagner Mesquita de Oliveira, sinalizou, ao lado do deputado federal Sandro Alex, uma ampliação no efetivo policial que atua na cidade.

De acordo com o representante do Governo do Estado, cerca de 90 policiais militares deverão ser contratados para atuar em Telêmaco Borba por meio de concurso público já no 2º semestre deste ano. Além dessas admissões, a cidade de Ponta Grossa também deve ser contemplada com 60 novos agentes. O anúncio ocorreu na tarde desta segunda-feira (30).

O secretário Mesquita afirmou que o Estado segue atento às reivindicações feitas pelos prefeitos e pelos parlamentares. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado Sandro Alex exaltou a importância deste aumento do efetivo policial em prol da segurança pública dos Campos Gerais e elogiou a atuação do secretário.

Nos últimos anos, Telêmaco Borba procurou avançar em diversas frentes para qualificar a segurança pública municipal. Em 2020, por exemplo, foi inaugurado o Centro Integrado de Segurança (CIS). Com um investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões, o local oferece ferramentas importantes para auxiliar as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Patrimonial.

Por meio do programa ‘Cidade Vigiada’, iniciado ainda em 2019, a administração garante uma melhor segurança nos espaços públicos, com ações de monitoramento, inteligência e ostensividade. Um exemplo dos projetos desenvolvidos pela gestão foi a compra de quatro câmeras OCR, realizada em 2021. Os equipamentos foram acopladas na viatura da Divisão de Segurança Pública e Trânsito (TBTran), que funcionará interligada com as demais ferramentas utilizadas na cidade.

No mês de janeiro deste ano, o prefeito Dr. Márcio Matos se reuniu com o novo comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar (26º BPM), tenente-coronel Walter João Marques Luiz. O encontro ocorreu nas dependências do CIS. Na reunião, o novo comandante destacou que, dentre todas as cidades que passou, nunca presenciou uma cidade com tantos recursos para facilitar os trabalhos das forças de segurança como Telêmaco Borba.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE