Jaguariaíva entrega 150 novos notebooks o setor de ensino
Equipamentos chegam para facilitar o planejamento das aulas e atividades na rede municipal
Publicado: 23/05/2022, 17:25
Equipamentos chegam para facilitar o planejamento das aulas e atividades na rede municipal
A administração municipal de Jaguariaíva, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer iniciou nesta semana a distribuição de notebooks para todos os professores e educadores das salas de infantil IV das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Os equipamentos chegam para facilitar o planejamento das aulas e atividades que os professores e educadores ministram aos alunos da rede pública municipal, assim como para o registro da chamada online, adotando o sistema LRCOM.
Presente nas entregas, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla Mello, observa que o uso desses notebooks deve facilitar a busca por conteúdos e preenchimentos de diversos documentos e relatórios, além de estimular o uso das novas tecnologias como facilitador no processo de comunicação e de aprendizagem, auxiliando nos trabalhos pedagógicos.
Segundo a aprefeita Alcione Lemos, as novas aquisições para os professores completam os investimentos feitos para elevar a qualidade de ensino na rede. “Junto com todos os demais aportes que temos feito na educação, com novas construções, manutenção, ampliação de uniformes e material, merenda, transporte, entre outros, hoje ampliamos e fortalecemos ainda mais a tecnologia em nossas unidades educacionais. Depois dos tablets para as crianças, agora entregamos notebooks para os professores e educadores”, disse.
Foram adquiridos mais de 150 equipamentos, que serão distribuídos aos docentes das escolas urbanas e rurais, através de termo de uso e guarda, com utilização em classe e atividades extraclasses, em um investimento de R$ 5,4 mil por notebook. A prefeita acrescenta que esse é mais um compromisso cumprido, no sentido de informatizar e introduzir essas tecnologias na rede municipal, motivando não apenas os professores, mas também os pequenos cidadãos, na educação do futuro, sempre pensada e planejada no presente.
Com informações da Assessoria de Imprensa