PUBLICIDADE

Jaguariaíva promove ação de incentivo à leitura nas escolas

Nova edição do projeto 'Hora do Conto' começou nesta semana

Nova edição do projeto 'Hora do Conto' começou nesta semana
Nova edição do projeto 'Hora do Conto' começou nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova edição do projeto 'Hora do Conto' começou nesta semana 

As crianças matriculadas na rede municipal de ensino de Jaguariaíva são ensinadas a usar as novas tecnologias e também recebem incentivo à leitura. Uma das ações realizadas neste sentido é o projeto ‘Hora do Conto’. A edição deste ano foi iniciada na quinta-feira (12). Os primeiros a participar foram os alunos das escolas rurais, que vieram até a Casa da Cultura para assistir à fábula ‘O Lobo em Pele de Cordeiro’.

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, atrai as crianças para o mundo da leitura através de um processo lúdico, usando encenações de clássicos infantis. Turmas do Infantil V, 1º e 2º anos participam da iniciativa. Integrando o projeto desde sua criação em 2010, a bibliotecária municipal Aguida Alves destaca que a ‘Hora do Conto’, também deixa lições de vida e valores para as crianças. 

Após o teatro de fantoches na Casa da Cultura, o projeto deste ano inclui passagem pelo Cine Teatro Valéria Luercy, onde os alunos assistem a um filme ligado ao tema do teatro de fantoches. As primeiras turmas estiveram acompanhadas dos professores e foram recepcionadas pela coordenadora das escolas rurais, Márcia Oliveira Rodrigues, diretor de Cultura Vinícius Schadner e equipe. O cronograma de atendimento das escolas vai até o mês de julho.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE