Atenção Primária de Castro é referência no Paraná | aRede
PUBLICIDADE

Atenção Primária de Castro é referência no Paraná

Município apresenta um desempenho relevante no programa Previne Brasil

Secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutschke, participou de evento em Curitiba
Secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutschke, participou de evento em Curitiba -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Município apresenta um desempenho relevante no programa Previne Brasil

A secretária municipal de Saúde de Castro, Maria Lidia Kravutschke, participou na última quinta-feira (5), em Curitiba, do Seminário de Qualificação do Desempenho na Atenção Primária em Saúde. Castro foi um dos cinco municípios convidados pela Secretaria de Estado da Saúde (SESA) para apresentar a todos os municípios do Paraná a experiência de sucesso e as ações promovidas para alcançar resultados superiores nos indicadores de desempenho do programa.

Responsável por prestar serviços essenciais de saúde à população, a Atenção Primária em Saúde de Castro vem se destacando no Estado e obteve no Programa Previne Brasil nota 9,03 em 2020 e 9,9 em 2021. Em 2020 recebeu o Selo Certificação de Atenção Primária de Qualidade.

Maria Lidia destaca que a organização da Atenção Primária refletiu no excelente resultado no Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde, em que o município tem que atingir metas de indicadores propostos no novo modelo de financiamento. “As equipes de Castro da Estratégia Saúde da Família desenvolvem ações para atingir metas. À gestão de saúde cabe facilitar e dar condições para que as equipes tenham estrutura para trabalhar. Em conjunto conseguimos desenvolver uma saúde descentralizada com atenção voltada para assistência aos usuários do SUS”, disse.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE