CimSaúde realiza mais de 96 mil atendimentos em 2021 | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde realiza mais de 96 mil atendimentos em 2021

Números foram apresentados na manhã de segunda-feira (25), durante assembleia geral com prefeitos da região

Números foram apresentados na manhã de segunda-feira (25), durante assembleia geral com prefeitos da região
Números foram apresentados na manhã de segunda-feira (25), durante assembleia geral com prefeitos da região -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Números foram apresentados na manhã de segunda-feira (25), durante assembleia geral com prefeitos da região

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) quase dobrou o número de atendimentos eletivos no ano de 2021. Foram 96.923 atendimentos entre consultas e exames. O levantamento representa 47 mil ações a mais do que as realizadas em 2020, quando o Consórcio somou 49.879. 

Os números foram apresentados na manhã de segunda-feira (25), durante assembleia geral dos prefeitos, realizada no Conservatório Municipal Maestro Paulino, em Ponta Grossa. Na oportunidade, foram realizadas a prestação de contas do ano de 2021 e a apresentação de novas alterações no regimento interno do CimSaúde. “Aprovamos, por unanimidade, as nossas contas”, conta a diretora, Pâmella Costa.

Para isso, o CimSaúde trabalhou com mais de R$ 8 milhões de orçamento, entre repasses dos municípios, e do Governo do Estado, com recursos da Ficha de Programação Orçamentária (FPO). “Somente do convênio com o Estado ultrapassamos a meta em 20 mil atendimentos”, disse Pâmella. O bom resultado foi motivo de elogios por parte dos gestores municipais da região. 

O Presidente do Consórcio e prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio de Matos, destacou a resolutividade do órgão para resolver as questões da Atenção Secundária da Saúde da região dos Campos Gerais. “Com os municípios somando esforços para o fortalecimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde, estamos conseguindo ter ações mais concretas em prol da população de nossos municípios”, afirmou.

Quanto ao Regimento Interno, o Consórcio aprovou ainda algumas alterações. Entre elas, a necessidade de alterações devido a inclusão de mais uma subsede do CimSaúde no municípios de Castro, por exemplo. “Adequamos questões de contratações e cargos”, esclareceu a diretora do CimSaúde.

A nova subsede foi inaugurada no dia 31 de março. Instalada no prédio onde antes funcionava o Centro da Mulher de Castro, a estrutura disponibilizará, inicialmente, atendimento com especialistas em neurologia, ginecologia, dermatologia, oftalmologia e equipe de psiquiatria para a microrregião dos Campos Gerais.

Nova estrutura descentraliza atendimentos

O chefe da Terceira Regional de Saúde de Ponta Grossa, Robson Xavier, ressaltou a importância da sub-sede do CimSaúde em Castro. “É um momento importante, a concretização de um esforço conjunto para expandir os serviços de saúde especializada para a população”, disse. O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro, agradeceu a equipe do consórcio em ampliar o atendimento para a região. “É uma conquista para todos nós e nossos munícipes, do mais rico ao mais pobre, todos temos direito ao SUS. A descentralização é boa para todos”, destacou.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE