Tibagi elabora planejamento com apoio da Klabin | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi elabora planejamento com apoio da Klabin

Prefeito Artur Butina avalia importância da iniciativa para o desenvolvimento municipal

Prefeito Artur Butina avalia importância da iniciativa para o desenvolvimento municipal
Prefeito Artur Butina avalia importância da iniciativa para o desenvolvimento municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Artur Butina avalia importância da iniciativa para o desenvolvimento municipal

A administração municipal de Tibagi, em parceria com a Klabin e a consultoria Interação Urbana, realizou na última segunda-feira (11) o primeiro encontro presencial com a equipe de consultores da empresa. Na oprtunidade, foi dado início à elaboração de um planejamento estratégico de ações que serão tratadas como prioridade até o final da atual administração.

O prefeito Artur Butina (PSC) afirmou que, para ele, foi uma satisfação receber toda a equipe, que tem o apoio e o aval da Klabin. “É uma ação que repercute em nossas atividades e traz algumas mudanças. Por outro lado, reunimos todos os secretários, inclusive os novos, e colocamos em pauta aquilo que nós queremos para o nosso município e aquilo que queremos de nossos secretários em ação”, analisou.

O chefe do Executivo também aponta que este é um movimento de extrema importância para Tibagi. “Essa parceria faz com que nós renovemos o nosso voto de confiança no município”, garantiu o prefeito Artur Butina, que participou de todo o processo de discussão junto aos secretários municipais e equipe de consultoria.

Além de toda a equipe da prefeitura de Tibagi, os consultores Marcos Tamais, Solange Vialle, Marília Neves, Frederico Almeida e Osmar Novaes contribuíram para que o planejamento fosse estabelecido. Com datas e prazos definidos, a consultoria Interação Urbana deverá, a partir deste momento, acompanhar o processo de implementação das prioridades destacadas tanto pelos secretários, como pelo prefeito Artur Butina.

O foco foi o Planejamento Estratégico de Governo, iniciativa que faz parte do Programa Klabin voltado à Gestão Pública Municipal. No encontro, os secretários discutiram e apresentaram suas propostas, elegeram destaques, pactuaram indicadores e construíram o plano de ação.

O objetivo da empresa de consultoria é apoiar prefeituras na adoção de boas práticas de gestão pública, para que elas internalizem os seus benefícios e atendam a demandas de políticas públicas que contribuam com o desenvolvimento dessas comunidades, sempre alinhadas à estratégia de sustentabilidade das empresas.

As atividades atendem aos propósitos dos investimentos sociais voluntários e às condicionantes ambientais dos órgãos licenciadores ou dos bancos de desenvolvimento para fins de financiamento. Em meio a essas ações, são consideradas a diversidade e a abrangência tanto dos negócios como das comunidades envolvidas.

Município garante suporte para a saúde

A prefeitura de Tibagi, assim como outras 398 prefeituras paranaenses, faz parte do consórcio Paraná Saúde, que é responsável pela compra de diversos medicamentos que são utilizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e também para distribuição gratuita, mediante receita médica, para a população tibagiana. Na cidade, o serviço de compra e distribuição de medicamentos é realizado pela Farmácia Municipal. De acordo com a farmacêutica responsável, Aline de Lima Melco, a compra dos medicamentos é realizada trimestralmente pelo consórcio e existe o prazo de 30 dias para que cheguem até o município.

Com inforamações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE