Ipiranga e Reserva projetam parceria com mercado árabe | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga e Reserva projetam parceria com mercado árabe

Prefeitos Douglas Modesto e Lucas Machado dialogaram com investidores internacionais nesta semana

Prefeitos Douglas Modesto e Lucas Machado dialogaram com investidores internacionais nesta semana
Prefeitos Douglas Modesto e Lucas Machado dialogaram com investidores internacionais nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitos Douglas Modesto e Lucas Machado dialogaram com investidores internacionais nesta semana

A agenda da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) com empresários que representam o mercado árabe teve continuidade na terça-feira (8). Indústrias dos municípios de Ivaí e de Reserva estiveram na rota. Em Reserva, o prefeito Lucas Machado (Podemos) acompanhou toda a visita e destacou o polo madeireiro de seu município. “Temos diversas empresas que, inclusive, já exportam seus produtos e tem ampla expertise na área”, contou o chefe do Executivo. “No entanto, podemos expandir, e muito, com a abertura que a AMCG está proporcionando com esta ação”, completou.

Na tarde de terça-feira, o prefeito de Ipiranga, Douglas Modesto (PSB), com alguns de seus secretários, se juntaram à comitiva. O município de Reserva irá abrigar, no decorrer dos próximos meses, o frigorífico Frigoville, que já firmou parceria com a Cooperativa dos Produtores de Ovinos e Caprinos dos Campos Gerais (Coopegera) para abater os animais. “Grande parte dos cooperados estão em Ipiranga, e estas negociações devem ser muito benéficas não só para o nosso município, mas para toda a região”, avaliou Modesto logo após o encontro com os investidores.

As futuras instalações da Frigoville também contaram com a visita dos empresários. A Coopegera, assim como o frigorífico, estão visando a população muçulmana como futuros clientes. “Sabemos do potencial deste mercado, que já representa ¼ da população mundial”, esclarece o presidente da cooperativa, Thiago José Osatczuk. Nesta quarta-feira (9), a agenda incluiu os municípios de Castro, Piraí do Sul e Arapoti.

“Esta é uma das primeiras ações da AMCG neste sentido. Queremos abranger todos os nossos municípios e desenvolver a região como um todo, e não somente no quesito exportação de seus produtos”, antecipa o presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, destacando que as ações da Associação em prol das exportações não devem finalizar nesta semana. Essas oportunidades surgiram a partir da viagem de comitiva da AMCG para os Emirados Árabes no ano passado, quando os prefeitos participaram da Expo Dubai e do PR Experience.

Comitiva esteve em Palmeira

O início da série de visitas empresariais na região começou pela cidade de Palmeira. O prefeito Sergio Belich apresentou a Baston para a comitiva. Com uma variedade de produtos, além de sua linha de cosméticos que não para de ganhar novas fronteiras, a fábrica de aerossóis dos Campos Gerais também pretende chegar em breve ao mercado árabe. “É uma empresa que nasceu no município. Está crescendo e levando nossa região muito longe. Nós, como gestores, temos que incentivar esse crescimento”, avalia Belich.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right