Vereador busca soluções para ponte entre PG e Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Vereador busca soluções para ponte entre PG e Carambeí

Parlamentar se reuniu com lideranças da Defesa Civil e apresentou a ideia da instalação de uma ponte móvel, até a construção de uma nova estrutura.

Vereador Diego Macedo e lideranças da Defesa Civil, em Curitiba.
Vereador Diego Macedo e lideranças da Defesa Civil, em Curitiba. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Parlamentar se reuniu com lideranças da Defesa Civil e apresentou a ideia da instalação de uma ponte móvel, até a construção de uma nova 'Ponte Preta'

O vereador de Carambeí, Diego Macedo (PSD) esteve reunido na tarde da última quinta-feira (3), em Curitiba, na sede da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, no Palácio das Araucárias, com o coordenador executivo da Defesa Civil, Tenente Coronel Adriano de Mello; com o chefe da Divisão Administrativa, Orçamentária e Financeira, Major Gerson Cândido da Rocha Filho; e com o Tenente Coronel Emerson Guimarães, responsável pelo 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros. 

Na pauta da reunião, a interdição da Ponte Preta (mais detalhes aqui), na região da Represa de Alagados, que está com a estrutura comprometida e corre o risco de desabar. Uma das demandas apresentadas pelo vereador para amenizar a situação até que uma nova ponte seja construída é a instalação de uma ponte móvel. “Na semana passada estive com o secretário municipal de Obras vistoriando o local. Minha preocupação é com os produtores rurais daquela região que entregam a produção em Carambeí. Sem a ponte precisam fazer o desvio por Ponta Grossa, o que vai elevar os custos de produção”, cita o parlamentar.

O coordenador executivo da Defesa Civil explicou ao vereador os trâmites necessários a serem cumpridos e se comprometeu a enviar, nas próximas semanas, uma equipe da Defesa Civil Estadual para vistoriar a estrutura da ponte e verificar as condições do local para estabelecer um plano de ação que pode culminar na instalação de uma ponte móvel.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE