Reserva garante apoio estadual para executar novos projetos | aRede
PUBLICIDADE

Reserva garante apoio estadual para executar novos projetos

Prefeito Lucas Machado participou de reuniões junto ao governador Ratinho Junior e outras lideranças. Projetos nas áreas de saúde e infraestrutura serão executados em breve

Prefeito Lucas e equipe estiveram no Palácio do Iguaçu para expor demandas ao Governador Rarinho Junior
Prefeito Lucas e equipe estiveram no Palácio do Iguaçu para expor demandas ao Governador Rarinho Junior -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Lucas Machado participou de reuniões junto ao governador Ratinho Junior e outras lideranças. Projetos nas áreas de saúde e infraestrutura serão executados em breve

A gestão municipal de Reserva segue em busca de recursos para dar continuidade a uma série de projetos para os setores de infraestrutura e saúde. Na terça-feira (1º), o prefeito Lucas Machado (Podemos) esteve no Palácio do Iguaçu para participar de uma reunião junto ao governador Ratinho Junior (PSD). A expectativa é que o Estado dê início às obras de pavimentação na PR-160, que liga Reserva a Imbaú, já nos próximos dias. O investimento total no projeto é superior a R$ 114 milhões.

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, Machado agradeceu a parceria do Governo do Estado e reforçou a importância das obras para o desenvolvimento municipal. “É um projeto esperado há mais de 30 anos que irá aproximar nossa cidade de outros centros. Também haverá garantia de conforto, segurança e economia no transporte de pessoas e mercadorias", detalhou o chefe do Executivo. Ao fim da reunião, o governador reafirmou compromisso com a atual gestão para iniciativas futuras.

A obra prevê a execução de pavimento asfáltico em uma extensão de 28,36 quilômetros, terceiras faixas e acostamentos, a implantação do contorno de Imbaú e do contorno do distrito de José Lacerda, e a execução de uma ponte de 45 metros sobre o Rio São Pedro, próximo a Reserva. A nova pavimentação irá beneficiar mais de 40 mil habitantes dos dois municípios, além de facilitar o tráfego rumo a Telêmaco Borba e à região Norte, ou para Cândido de Abreu e a região Oeste. Os novos contornos vão permitir que o transporte da produção agropecuária e industrial seja feito sem a necessidade de passagem por dentro de áreas urbanas.

Novo hospital deve ser construído em até 24 meses

Acompanhado pelo deputado estadual Evandro Araújo (PSC) e pela vice, Ana Maria Pachalki (Podemos), o prefeito também participou de um encontro com o secretário estadual de Saúde, Beto Preto. O representante sinalizou apoio para a construção da nova Unidade Assistencial Médico/Hospitalar. De acordo com Machado, o Estado se comprometeu a assumir boa parte das despesas referentes ao projeto. A expectativa do prefeito é que a primeira fase das obras seja concluída em prazo de até dois anos com um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões.

Neste momento, o município aguarda a aprovação da Vigilância Sanitária para que um esboço do projeto seja repassado aos órgãos competentes. A etapa deve avançar ao longo das próximas semanas. Recentemente, o chefe do Executivo municipal protocolou, junto ao cartório de registro de imóveis, o requerimento para a abertura da matrícula referente ao terreno que receberá a estrutura de atendimento.  “Pretendemos tirar esse projeto do papel, que é tão necessário para a cidade. Estamos trabalhando muito para executar essa obra”, disse Machado.

Município busca recursos para obras públicas

Também na terça-feira (1º), Machado e sua equipe estiveram na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU) para expor demandas para o responsável pela pasta, Augustinho Zucchi. Nesta reunião, foram debatidas prioridades e convênios entre o Governo do Estado e a cidade de Reserva. Segundo o prefeito, a administração deverá ter acesso, em breve, a novos recursos encaminhados à fundo perdido. A expectativa da gestão é efetivar novos projetos estruturantes e renovar equipamentos a partir destas parcerias. A comitiva municipal também se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Ademar Traiano, com o objetivo de solicitar novas emendas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE