Carambeí aplica primeiras doses pediátricas contra a covid | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí aplica primeiras doses pediátricas contra a covid

Nova etapa de vacinação teve início na segunda-feira (24)

Nova etapa de vacinação teve início na segunda-feira (24)
Nova etapa de vacinação teve início na segunda-feira (24) -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nova etapa de vacinação teve início na segunda-feira (24)

A prefeitura de Carambeí recebeu, nesta semana, as primeiras doses pediátricas da vacina contra a Covid-19. Com a liberação das seringas que são apropriadas para crianças, a nova etapa de vacinação teve início na segunda-feira (24), para crianças de 5 a 11 anos de idade. As primeiras doses da Pfizer foram disponibilizadas para crianças com comorbidades no Ginásio Municipal de Esportes Art Jan de Geus, que fica ao lado da Escola Municipal José Pedro Novaes Rosas.

A secretária municipal de Saúde de Carambeí, Juliane Dorosxi, ressaltou que, depois de muita expectativa, chegaram as primeiras doses de vacinas para as crianças de 5 a 11 anos. Para isso, a pasta elaborou um cenário especial para receber os pequenos com uma decoração com as temáticas de super heróis e princesas. Também houve distribuição de doces para as crianças. A pequena Grazielly de Oliveira Ody, de 9 anos, foi a primeira criança a receber a dose da vacina pediátrica em Carambeí. Ela afirmou estar ansiosa e feliz por estar imunizada e poder sonhar com a volta às aulas. 

A gestão municipal de Carambeí informou que novas datas para vacinação das crianças serão divulgadas nas plataformas oficiais do município. Desde o início da campanha, Carambeí já aplicou mais de 39 mil doses, de acordo com o boletim atualizado pela prefeitura nesta terça-feira (25).

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE