Azul inicia voos entre Telêmaco Borba e Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Azul inicia voos entre Telêmaco Borba e Curitiba

Operações são realizados todas às segundas, quartas e sextas-feiras

Operações são realizados todas às segundas, quartas e sextas-feiras
Operações são realizados todas às segundas, quartas e sextas-feiras -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Operações são realizados todas às segundas, quartas e sextas-feiras

A Azul Linhas Aéreas iniciou as operações entre o município de Telêmaco Borba e Curitiba. O primeiro voo realizado nesta segunda-feira (24) marcou a retomada do funcionamento do aeroporto em Telêmaco e foi acompanhado pelo prefeito Dr. Márcio Matos. Na ocasião, o gestor recebeu uma placa comemorativa referente à instalação da companhia na cidade. “Nós temos empresas grandes que, sem dúvidas, vão usufruir da comodidade e da agilidade que o avião traz. Sem dúvidas é uma iniciativa muito bem-vinda”, destacou.

O supervisor de vendas da Azul, Jonas de Andrade Maciel, também esteve presente na solenidade. “É uma iniciativa muito importante para o desenvolvimento da cidade. Trata-se da possibilidade de fazer uma viagem mais rápida a Curitiba e, de lá, se conectar com o restante do Brasil e o exterior, ligando Telêmaco Borba ao mundo”, explicou. Além das viagens para a capital do estado, que serão realizadas três vezes por semana, a Azul trabalhará com o transporte de encomendas. Além disso, a empresa pretende, em breve, instalar uma agência na região central para venda de passagens, encomendas e pacotes turísticos.

Os voos são realizados todas às segundas, quartas e sextas-feiras. Saindo de Curitiba com destino a Telêmaco Borba às 12h10, e de Telêmaco Bora para Curitiba, às 14h20. O tempo estimado de voo é de 50 minutos. A Azul Linhas Aéreas também iniciou voos para a capital em outras nove cidades do Paraná nesta semana. Entre elas estão: Cianorte, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória e Umuarama. 

Para o assessor especial da presidência da Azul, Ronaldo Veras, a iniciatva é sinônimo de crescimento. “Onde pousa uma de nossas aeronaves, decola o progresso. Quando um destino passa a contar com uma ligação regular por modal aéreo, a cidade passa a estar conectada com todas as regiões, criando um novo fluxo de deslocamento corporativo ou a lazer”, afirmou. Segundo ele, a empresa está muito feliz em iniciar o ano com essa boa notícia, transformando Curitiba em um hub de operações e conectando todas as partes do estado paranaense. 

O governador Ratinho Junior afirmou que as novas linhas representam um salto na logística e na infraestrutura do Paraná. “Com melhores condições de deslocamento, mais empresários terão interesse em abrir negócios no nosso Estado, gerando mais emprego e renda para os paranaenses. A chave do desenvolvimento é a integração entre os modais e o investimento além das rodovias. Estamos construindo o maior programa de aviação regional do País, conectando cidades de médio porte a qualquer canto do mundo e a Azul é parceira nessa iniciativa", disse.

Ampliação é fruto de parceria com o Estado

A concretização destas operações se deve a uma parceria da Azul com o Governo Estadual. Em outubro de 2021, executivos da companhia se reuniram com o governador Ratinho Junior para anunciar o acordo de expansão da malha aérea por todo o Paraná. Desde o final do ano passado, a empresa já comercializa passagens para os dez novos destinos em todos os seus canais oficiais. No município de Ponta Grrossa, a empresa retomou os voos comerciais para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no mês de dezembro de 2021. Nos primeiros dez dias deste ano, houve uma média de ocupação superior a 90% nessas operações.

Com informações das Assessorias de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE