Carambeí alinha estratégia para qualificar a rede de ensino | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí alinha estratégia para qualificar a rede de ensino

Prefeitura pretende zerar as filas de espera nos Centros Municipais de Educação Infantil

Município pretende zerar as filas de espera nos Centros Municipais de Educação Infantil
Município pretende zerar as filas de espera nos Centros Municipais de Educação Infantil -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeitura pretende zerar as filas de espera nos Centros Municipais de Educação Infantil

A cidade de Carambeí registra, atualmente, cerca de 140 crianças à espera de uma vaga nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Para atender a essa demanda, a prefeitura já elaborou um novo projeto que será custeado a partir de um aporte financeiro de aproximadamente R$ 1,5 mil. Os recursos destinados pelo deputado federal Aliel Machado (PSB) serão aplicados na ampliação do CMEI Santa Rita. Com este projeto, a gestão planeja zerar as filas de espera. 

Os estudos para o processo de ampliação, além de outras mudanças, devem ser concluídos até esta próxima sexta-feira (28). A secretária Municipal de Educação e Cultura, Katia Harms, conta que o município abriga 981 crianças na educação infantil. Segundo ela, o CMEI Santa Rita terá novas salas de aula, banheiros, fraldário, ampliação de área de recreação, cozinha e refeitório. "Queremos ainda no decorrer deste ano construir mais salas de aula na Escola Geralda Harms para abrigar as turmas do Infantil IV e V e dessa forma abrir mais vagas no Canaã", revelou.

A administração de Carambeí promove, desde o ano passado, uma série de reformas nas instituições pertencentes à rede municipal de ensino. A Escola Fátima Augusta Bosa, localizada na região de Jardim Novo Horizonte, receberá nos próximos meses uma nova biblioteca. Além deste investimento, a gestão pública realiza a troca do muro na Escola Theresa Gaertner Seifarth, com o objetivo de oferecer uma maior segurança ao ambiente de ensino.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE