Ipiranga recebe apoio da Adetur para fomentar o turismo | aRede
PUBLICIDADE

Ipiranga recebe apoio da Adetur para fomentar o turismo

Ao longo dos últimos meses, a prefeitura procurou construir e adaptar locais para viabilizar a realização de eventos de grande porte

Diretora executiva da Adetur Campos Gerais, Karen Kobilarz, visitou o município nesta semana
Diretora executiva da Adetur Campos Gerais, Karen Kobilarz, visitou o município nesta semana -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao longo dos últimos meses, a prefeitura procurou construir e adaptar locais para viabilizar a realização de eventos de grande porte

A administração municipal de Ipiranga debateu, nesta semana, uma série de pautas relacionadas ao fomento do setor turístico. Na quinta-feira (20), a diretora executiva da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur) dos Campos Gerais, Karen Kobilarz, teve a oportunidade de conhecer a estrutura da cidade. Ao longo dos últimos meses, a prefeitura procurou construir e adaptar locais para viabilizar a realização de eventos de grande porte a partir da normalização da pandemia.

O responsável pela pasta de Indústria, Comércio e Turismo de Ipiranga, Cláudio Souza, acompanhou a representante da Adetur durante a vistoria. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta sexta-feira (21), o secretário detalhou algumas das estratégias que estão sendo implementadas. “Nossa cidade tem um potencial gigantesco nos segmentos de turismo rural, religioso, histórico e de aventura. Ao longo da nossa gestão, procuramos adequar a questão orçamentária e as exigências previstas pela Paraná Turismo”, pontuou.

Segundo Souza, o município aproveita este período de incerteza com relação ao avanço da covid-19 para estruturar roteiros turísticos na zona rural e promover ações de capacitação para os produtores rurais e demais pessoas que atuam diretamente no setor. “Também estamos realizando melhorias no projeto referente à Arena Multiuso. Além disso, temos procurado mapear espaços públicos que tenham capacidade para receber feiras. Desta forma, o turismo também atua como um fator importante na geração de emprego e renda”, avaliou.

A gestão também trabalha com a expectativa de fomentar eventos esportivos em Ipiranga, como provas de motocross e outras iniciativas de porte regional. “Estamos trabalhando para alavancar o turismo local e, para concluir esse objetivo, a parceria com a Adetur é fundamental”, concluiu. A agência é uma entidade sem fins lucrativos, formada por participantes da iniciativa privada, poder público e terceiro setor, sendo reconhecida pelo Ministério do Turismo como Instância de Governança Regional (IGR). O grupo trabalha com o objetivo desenvolver o turismo de forma participativa e organizada, por meio da mobilização de parceiros e integração de atores que trabalham para estimular e fortalecer o fluxo turístico nos municípios.

Município terá novo Parque Urbano

Os moradores de Ipiranga poderão contar com um novo parque urbano em breve. De acordo com o planejamento elaborado pela atual gestão, o espaço contemplará um lago, pista de caminhada, 20 quiosques com churrasqueira, playground, anfiteatro, academia ao ar livre, quatro quadras esportivas e um estacionamento com mais de 140 vagas. Para custear as obras, a prefeitura trabalhava, até o 2º semestre de 2021, com duas linhas de financiamento. A partir do Estado, a expectativa é que ocorra um repasse de R$ 300 mil. Além disso, a cidade espera um aporte de até R$ 1,2 milhão, que deverá ser viabilizado por meio de um cadastro junto ao Governo Federal.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE