Carambeí promove reformas em escolas municipais | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí promove reformas em escolas municipais

Representantes da prefeitura acompanharam o andamento das obras nesta semana

Representantes da prefeitura acompanharam o andamento das obras nesta semana
Representantes da prefeitura acompanharam o andamento das obras nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes da prefeitura acompanharam o andamento das obras nesta semana

A administração de Carambeí promove, desde o ano passado, uma série de reformas nas instituições pertencentes à rede municipal de ensino. A Escola Fátima Augusta Bosa, localizada na região de Jardim Novo Horizonte, receberá nos próximos meses uma nova biblioteca. Além deste investimento, a gestão pública realiza a troca do muro na Escola Theresa Gaertner Seifarth, com o objetivo de oferecer uma maior segurança ao ambiente de ensino.

No início da semana, o vice-prefeito, Jeverson Gomes (PDT), e a secretária Municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms, estiveram em visita nessas duas escolas para conferirem o andamento dos trabalhos. Segundo Gomes, as obras da Escola Fátima Bosa são de extrema importância para alunos e professores. “A biblioteca é a ampliação da sala de aula com apelo à leitura, que auxilia o aluno a construir sua visão do mundo, desenvolver sua criatividade, acumular conhecimentos, entre tantos outros benefícios para seu desenvolvimento intelectual", argumenta.

Em dezembro de 2021, Carambeí também assegurou a chegada de R$ 2 milhões, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Aliel Machado. Parte dos recursos será destinada à construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). O valor também custeará a pavimentação poliédrica de ruas na Vila Esperança e Mariane.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE