Irati registra nova alta de casos positivos de covid-19 | aRede
PUBLICIDADE

Irati registra nova alta de casos positivos de covid-19

Números do sistema de monitoramento diário apontam avanço da pandemia

Números do sistema de monitoramento diário apontam avanço da pandemia
Números do sistema de monitoramento diário apontam avanço da pandemia -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Números do sistema de monitoramento diário apontam avanço da pandemia

O município de Irati registrou um aumento exponencial no número de casos positivos de covid-19 nos últimos dias. De acordo com o sistema de monitoramento diário desenvolvido pela secretaria de Saúde, Irati registrou 107 confirmações da doença na sexta-feira (7). No dia seguinte, foram 132 testes positivos. Os dados também apontam para 536 casos ativos de covid-19 até esta segunda-feira (10), sendo que todos estão em isolamento domiciliar.

De acordo com uma nota emitida pela prefeitura, por conta do avanço da vacinação, os sintomas apresentados pelos pacientes são, em sua maioria, leves. Permanece válido no município o decreto nº 554/2021. A normativa permite o funcionamento de qualquer atividade, desde que respeitada a capacidade de ocupação de 70% do local, e mantém a obrigatoriedade da utilização de máscara, álcool em gel e a determinação de distanciamento social.

A gestão municipal também pediu para que a população reforce os cuidados com a pandemia. A atualização mais recente aponta que Irati já vacinou 47.559 pessoas com a 1ª dose e outras 41.868 com a 2ª dose. Outros 5.785 moradores já tiveram acesso a 3ª dose contra a covid-19 e 1.514 receberam dose única. A pasta responsável pelo setor de saúde  já divulgou o cronograma de vacinação para esta semana.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE