Espetáculo teatral 'Histórias Eletrizantes' chega a Castro | aRede
PUBLICIDADE

Espetáculo teatral 'Histórias Eletrizantes' chega a Castro

Eventos acontecerão em 23 e 24 de novembro; as apresentações são promovidas pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal.

Espetáculo tem a participação dos atores Carlos Oliveira e Renata Voltolini.
Espetáculo tem a participação dos atores Carlos Oliveira e Renata Voltolini. -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Eventos acontecerão em 23 e 24 de novembro; as apresentações são promovidas pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal

Alunos da rede municipal de ensino de Castro irão ao teatro em 23 e 24 de novembro, para se encantarem com o espetáculo 'Histórias Eletrizantes'. Seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelos órgãos públicos para prevenção à covid-19, serão realizadas quatro apresentações na cidade. Durante todos os dias de evento, será obrigatório o uso de máscaras e o número de alunos será de acordo com o espaço disponibilizado e as regras estabelecidas pelo município.

De maneira lúdica e interativa, a apresentação abordará a prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética e consumo consciente de energia e água, destacando valores e atitudes de cidadania. As apresentações, que são sempre gratuitas, são promovidas pela Secretaria Especial da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinadas pela Copel e realizadas pela Associação Cultural Casa da Árvore. Em cena os atores Carlos Augusto Oliveira e Renata Voltolini, da Fabrincando Produções de Curitiba, tocam músicas e fazem truques de mágica, que são garantia de interatividade com a plateia e ensinam jovens e crianças sobre o uso seguro da energia elétrica.

Em meio a risadas com as peripécias dos personagens Jacuí e Maricota no mundo fictício de “Raiolândia”, as crianças receberão orientações sobre situações bastante sérias como o perigo de se empinar pipas próximo a redes elétricas, de utilizar o celular ligado à tomada, e como agir e prevenir casos de choques.

O Espetáculo Histórias Eletrizantes completou cinco anos, e para comemorar, circulará por 16 municípios paranaenses, totalizando 40 apresentações e um público de aproximadamente 12 mil jovens. As apresentações são sempre gratuitas e agendadas juntamente com as Secretarias de Educação dos municípios.  

Em Castro, elas ocorrerão em 23 de novembro, às 10h e 14h, na Escola Municipal Vila do Rosário, e no dia 24, às 10h e 13h30 na Escola Municipal José Nery Carneiro de Napoli.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE