Agentes ampliam ações de combate a dengue em Ipiranga
Locais estratégicos da cidade receberam a aplicação de inseticida

Locais estratégicos da cidade receberam a aplicação de inseticida
O setor de Vigilância Sanitária do município de Ipiranga realizou, nos últimos dias, uma série de ações voltadas ao combate contra o vírus da dengue. De acordo com a prefeitura, locais estratégicos da cidade receberam a aplicação de inseticida para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Entre os locais incluídos no cronograma estão borracharias, ferros-velhos e cemitérios. Nesses espaços, os agentes estão dispersando o inseticida Fludora, que atua como uma espécie de isca para eliminar o inseto transmissor.
O diretor da Vigilância Sanitária de Ipiranga, Rulian Taques, e os agentes de Endemias explicam que o produto resiste até dois meses no local onde é dispersado e atinge o mosquito em sua forma adulta.
As equipes que exerceram a aplicação foram capacitados pela 3º Regional de Saúde. O inseticida tem sido usado em ações da saúde regional a cada dois meses. O Fludora tem forma de dispersão e eficácia diferentes dos outros produtos, ele não faz mal nenhum a saúde.
“Vale ressaltar que a prevenção é o principal aliado no combate à dengue, zika e chikungunya. A população deve sempre estar atenta a possíveis criadouros. Somente com a colaboração de todos é possível vencer essa guerra”, ressalta Taques.





















