Carambeí amplia atendimento para deficientes visuais | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí amplia atendimento para deficientes visuais

Convênio firmado entre a prefeitura municipal e Apadevi garante apoio e acessibilidade

Convênio firmado entre a prefeitura municipal e Apadevi garante apoio e acessibilidade
Convênio firmado entre a prefeitura municipal e Apadevi garante apoio e acessibilidade -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Convênio firmado entre a prefeitura municipal e Apadevi garante apoio e acessibilidade

A prefeitura de Carambeí firmou, recentemente, um convênio com a Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (Apadevi). A parceria garante atendimento aos cidadãos com deficiência no Centro de Atendimento Educacional Especializado Nova Visão, em Ponta Grossa.

O convênio foi firmado no início do mês de outubro com as presenças do vice-prefeito, Jeverson Gomes da Silva (PDT), secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms, da diretora da Apadevi, Cilmara Buss de Oliveira e da pedagoga da instituição, Lucélia Aparecida de Lara.

Kátia, relatou que a associação disponibiliza atendimento especializado pedagógico, psicológico e serviço social para pessoas com deficiência visual. A Apadevi parte do princípio que a deficiência visual não tira a oportunidade da pessoa de aprender, desenvolver, ampliar seus conhecimentos e ter uma vida plena.

A secretária explica que, em anos anteriores, a instituição já atendia alguns moradores. A partir deste convênio foi incluído o sistema de transporte, que deve facilitar o acesso das pessoas que enfrentam dificuldades no deslocamento. Ela destacou que os alunos recebem apoio da equipe multidisciplinar composta de assistente social, psicólogo, médico oftalmologista e também atendimento pedagógico complementar, dentro das especificidades curriculares.

“O objetivo do convênio é contribuir na formação de valores, princípios, autonomia e garantia de direitos da pessoa com deficiência visual”, ressalta a secretária. O vice-prefeito Jeverson enfatizou que a ampliação do convênio abrirá novas possibilidades para o crescimento pessoal e, com isso, transformará a vida desses cidadãos, independente da faixa etária. “As atividades e a interação que ocorrerão nos atendimentos darão mais alegria e qualidade de vida”, acrescentou.

Os jovens Aguinaldo Machado e Tamiris Aparecida Sinhuri de Lima, presentes no ato da assinatura do convênio, já participam do programa no Centro Visual e comemoraram a ampliação de acesso para os outros usuários.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE