Projeto 'Recicla Tibagi' recebe investimentos
Nesta segunda-feira (28) foram entregues novos uniformes para os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti) que tem como membros os trabalhadores das áreas de coleta, varrição, capina e do centro de triagem através do

Catadores de recicláveis, trabalhadores das áreas de coleta, varrição, capina e do centro de triagem que integram associação receberam novos uniformes
Nesta segunda-feira (28) foram entregues novos uniformes para os membros da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Tibagi (Acamarti) que tem como membros os trabalhadores das áreas de coleta, varrição, capina e do centro de triagem através do programa Recicla Tibagi.
Atualmente a Acamarti conta com 92 associados, todos envolvidos nas atividades de limpeza, manutenção e reciclagem no município. “Futuramente nossa intenção é aumentar esse número com a expansão do quadro de associados da Acamarti”, diz o secretário de Meio Ambiente, José Augusto Rolim.
O kits de uniformes entregues contam com calça e camiseta, mas todos os associados recebem também calçado, óculos, boné, luva, avental, máscara e capa de chuva, itens que fazem parte do EPI. “Renovamos o EPI pelo menos três vezes ao ano, e também fornecemos protetor solar e repelente para toda a equipe”, acrescenta Rolim.
Também foram investidos R$ 40 mil em melhorias das vias de entrada e acesso do aterro, com uma impermeabilização, facilitando a entrada e a locomoção até mesmo em dias chuvosos.
Outra atividade existente no aterro é a produção de flores, feita a partir da compostagem do lixo orgânico separado ali. ”Se a população separar o lixo reciclável ajudará muito o trabalho do centro de triagem que recebe todo dia 10 toneladas de lixo e apenas uma pequena parte vem separada”, salienta o secretário.
Informações da Assessoria de Imprensa.





















