Jaguariaíva garante alimento para mais de 3 mil famílias | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva garante alimento para mais de 3 mil famílias

Por meio do programa 'Feira Verde', foram distribuídas 18 toneladas de hortifrutis para a população somente em 2021

Por meio do programa 'Feira Verde', foram distribuídas 18 toneladas de hortifrutis para a população somente em 2021
Por meio do programa 'Feira Verde', foram distribuídas 18 toneladas de hortifrutis para a população somente em 2021 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Por meio do programa 'Feira Verde', foram distribuídas 18 toneladas de hortifrutis para a população somente em 2021

Ao longo dos últimos seis meses, mais de 3 mil famílias foram atendidas pelo programa ‘Feira Verde’ em Jaguariaíva. A informação foi divulgada pela prefeitura municipal no último sábado (10). Por meio da iniciativa, foram distribuídas 18 toneladas de hortifrutis para a população somente em 2021. O balanço anual também contabiliza o recolhimento de 64 toneladas de material reciclável. Durante a gestão da prefeita Alcione Lemos (DEM), o programa foi reformulado e inserido na Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (SETMA).

Sob o lema ‘Cidade Limpa, Vida Saudável’, o ‘Feira Verde’ recebeu novo formato e toda elaboração do projeto foi acompanhada pela chefe do Executivo, juntamente com a responsável pela pasta, Sandra Negrini, que uniram ações educativas, sociais, ambientais e econômicas em uma única iniciativa. Adaptado para a pandemia, o programa conta com uma maior variedade de produtos e segue com uma forte essência social, cujo objetivo é oportunizar a todos o acesso à alimentação saudável. Outra diretriz é a proteção ao meio ambiente através da destinação correta do lixo.

A compra dos produtos é feita por licitação, na modalidade chamamento público, e é voltada aos pequenos produtores rurais. Através da reciclagem, o município busca proporcionar a geração de renda para os catadores de recicláveis. Com cunho educativo, o ‘Feira Verde’ também é tema entre os alunos da rede municipal de ensino, que já crescem conscientes da importância da separação correta do lixo para manter a cidade limpa e preservar a natureza.

Com uma cartela de opções ampliada, a ação agora conta com mais de 30 variedades em produtos, incluindo hortaliças, legumes e frutas. Para evitar entraves na fila, os produtos já são entregues embalados em kits prontos, sendo que cada um possui dois quilos de hortifrútis variados.

Equipes ganham nova estrutura

A administração municipal entregou oficialmente, no mês de setembro, o novo espaço destinado ao programa ‘Feira Verde’ e à Estufa Municipal. O local recebe a equipe responsável pelo funcionamento da iniciativa, que beneficia dezenas de famílias diariamente. “Tivemos alguns desafios para retomar o Feira Verde, mas o resultado do trabalho está completo, o programa está na ativa, ampliado e com um lugar apropriado para beneficiar a logística de entrega, armazenamento e distribuição dos produtos”, disse a prefeita Alcione.

Reciclagem

A prefeitura de Jaguariaíva realizou, recentemente, uma reunião com os colaboradores da Associação Amigos da Natureza, que atuam na execução do ‘Feira Verde’ na cidade. O encontro abordou dinâmicas de reconhecimento com o grupo e um breve treinamento sobre reciclagem e tempo de decomposição dos materiais na natureza.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE