Jaguariaíva realiza mutirão na saúde para atender mulheres | aRede
PUBLICIDADE

Jaguariaíva realiza mutirão na saúde para atender mulheres

Mobilização está incluída no cronograma do 'Outubro Rosa'

Mobilização está incluída no cronograma do 'Outubro Rosa'
Mobilização está incluída no cronograma do 'Outubro Rosa' -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mobilização está incluída no cronograma do 'Outubro Rosa'

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariaíva ampliará a campanha de conscientização relacionada ao ‘Outubro Rosa’, que tem como objetivo alertar as mulheres sobre os riscos do câncer de mama. Neste ano, serão realizados dois mutirões de exames nos dias 16 e 23 de outubro sem a necessidade de agendamento.

Nas datas em questão, serão realizados exames preventivo de colo de útero, testes rápidos, exame clínico de mamas e solicitação de mamografia. De acordo com a secretária Amália Cristina Alves, assim que os resultados ficam prontos, a paciente é avisada e poderá marcar uma consulta com um profissional. As mulheres que optarem por realizar os exames durante a semana podem procurar as unidades de saúde e agendar a coleta de exames. O serviço é oferecido durante o ano todo.

Se detectados precocemente, os tumores iniciais têm chance de cura de 90% a 95%, por isso a importância dos testes diagnósticos. O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação desordenada de células anormais da mama, que forma um tumor com potencial de invadir outros órgãos. Há vários tipos de câncer. Alguns têm desenvolvimento rápido, enquanto outros crescem lentamente. Neste ano, a estimativa é de 66.280 novos casos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE