Carambeí amplia flexibilização em novo decreto municipal | aRede
PUBLICIDADE

Carambeí amplia flexibilização em novo decreto municipal

Documento assinado pela prefeita Elisangela Pedroso determina o fim do toque de recolher e outras medidas

Documento assinado pela prefeita Elisangela Pedroso determina o fim do toque de recolher e outras medidas
Documento assinado pela prefeita Elisangela Pedroso determina o fim do toque de recolher e outras medidas -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Documento assinado pela prefeita Elisangela Pedroso determina o fim do toque de recolher e outras medidas

A prefeitura de Carambeí publicou, na última sexta-feira (24), um novo decreto com medidas restritivas de enfrentamento à covid-19. O documento assinado pela prefeita Elisangela Pedroso (PSB) traz algumas mudanças, como o fim do toque de recolher, aumento de público em bares e restaurantes com permissão de shows ao vivo, celebrações religiosas diárias com público de até 60% da lotação máxima, entre outras liberações.

O novo decreto apresenta uma maior flexibilização, que beneficia vários segmentos e abre oportunidade para que a comunidade possa retomar algumas atividades de lazer que envolvam grupos maiores. Estão liberados eventos com capacidade de público até 300 pessoas. Os postos de combustíveis estão liberados para funcionamento 24 horas, dentro e fora do perímetro, com autorização para comercialização de produtos desde que respeitadas as medidas de contingenciamento.

As distribuidoras de bebidas não podem permitir o consumo no local. As filas ainda são obrigatórias para evitar aglomerações e o funcionamento de segunda-feira a domingo. Os trailers, barracas e carrinhos ‘fast food’ poderão funcionar em qualquer dia da semana, vedado o consumo no local. Para os espaços esportivos públicos e privados, o funcionamento ficará condicionado de segunda a domingo até as 23h. As academias de práticas desportivas deverão respeitar o limite de 60% da capacidade do local.

Os mercados podem abrir com ocupação de até 60% de sua capacidade máxima, priorizando o atendimento para idosos em todos os dias da semana no período matutino até às 11h. A prefeita Elisangela Pedroso comenta que as novas medidas precisam ser obedecidas para não acarretar prejuízos. Ela pede para que a população esteja atenta quanto às medidas de prevenção como o uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento. “O combate ao novo Coronavírus é uma luta de todos nós”, lembra a gestora.  A gestora ressalta que as medidas de contenção poderão ser reavaliadas a qualquer momento, a depender do momento pandêmico em que se encontre o Município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE