Campos Gerais

Secretário Claudio Souza e o prefeito Douglas Modesto concederam entrevista ao Grupo aRede nesta semana
Foto: Divulgação
Ipiranga amplia ações para desenvolver o turismo local
Gestão aposta em iniciativas para o setor de eventos e busca valorizar os atrativos da cidade
O fortalecimento turístico é uma das prioridades da atual administração municipal de Ipiranga. A cidade é reconhecida em todo o Paraná pela Rota do Cicloturismo e pela variedade de opções no segmento religioso e gastronômico. De acordo com o prefeito Douglas Modesto (PSB), o turismo é um setor tão importante quanto qualquer outro. “O investimento neste setor atrai novos visitantes e ajuda a potencializar o comércio. Com uma estrutura adequada, também é possível oferecer um atendimento qualificado para a própria população” disse o gestor em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede.
Para o chefe do Executivo, os municípios de menor porte são parte importante no processo de retomada do setor, especialmente por conta do turismo rural. “As pessoas que estão nos grandes centros procuram a nossa cidade como opção de descanso. Nós, enquanto gestores, temos que observar essa possibilidade e executar o planejamento”, explica Modesto. Entre as estratégias que já estão em fase de implementação, é possível destacar uma atenção especial às festividades.
Na segunda-feira (30), foi institucionalizada a lei reguladora do calendário de eventos. Segundo o secretário municipal de turismo, Claudio Souza, este movimento possibilita a definição de um cronograma que deve estimular diversas atividades em Ipiranga. “Pretendemos trabalhar muito nessa área. A ideia é fomentar a realização de eventos gastronômicos, além de valorizar a cultura local”, avalia.
O responsável pela pasta também participou, recentemente, de uma reunião com representantes da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur) dos Campos Gerais e do Governo do Estado. “Na oportunidade, pleiteamos o nosso cadastro no programa Pedala Paraná. Com essa proposta, será desenvolvida uma rota cênica para os ciclistas dentro das nossas regiões rurais”, revela Souza. No paraná, o projeto conta com o apoio da da Federação Paranaense de Ciclismo e do Sebrae.
Cidade projeta participação no Mapa Turístico
O secretário Claudio Souza também revela a intenção de inserir Ipiranga no mapa do turismo nacional. “Este é um trabalho árduo que teremos já nos próximos meses”, destaca. Para entrar neste rol de municípios, a cidade terá de se enquadrar em uma série de critérios. “O primeiro passo terá início já na semana que vem, com o mapeamento de todos os potenciais atrativos na cidade”, reforça o secretário. Ao entrar no mapa turístico, a cidade terá acesso a um maior fomento por parte do Poder Público.
Recomendados






ÚLTIMAS NOTÍCIAS











PONTA GROSSA





COTIDIANO





CAMPOS GERAIS





MIX





ESPORTE





MAIS LIDAS



