Sandro Alex pede ampliação da frota do Samu da região | aRede
PUBLICIDADE

Sandro Alex pede ampliação da frota do Samu da região

Deputado e atual secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná fez a solicitação ao Ministério da Saúde.

À esquerda, o deputado e secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex.
À esquerda, o deputado e secretário de Infraestrutura do Paraná, Sandro Alex. -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Deputado e atual secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná fez a solicitação ao Ministério da Saúde

Para amenizar a sobrecarga na rede e melhorar o tempo de resposta nos atendimentos de urgência/emergência, o deputado federal, e atual secretário da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SEIL), Sandro Alex (PSD), reivindicou o aumento da frota de ambulâncias para o serviço móvel de urgência na região. O ofício foi entregue na última terça-feira (31) ao Secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde,  Dr. Sérgio Okane.

A reivindicação é pela entrega de dez ambulâncias, sendo oito de suporte básico e duas de suporte avançado, que já tiveram seus pedidos aprovados pelo Ministério da Saúde. "Alguns municípios ainda não receberam suas ambulâncias conforme o Plano de Ação Regional de Urgência/Emergência. Isto tem ocasionado sobrecarga na rede, aumentando as distâncias percorridas, o tempo dispendido, e assim prejudicando o tempo resposta nos atendimentos", aponta  a diretora geral do CimSamu, Scheila Mainardes.

Além disso, “o vazio assistencial acarreta, em muitos casos, a negativa de atendimento por falta de viaturas”, diz a prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), presidente do CimSamu. "Temos que consolidar e fortalecer o Samu. Por isso intercedemos junto ao Ministério da Saúde", esclarece o deputado.

O Samu Regional deve atender 26 municípios que compõe atualmente o CimSamu com 27 unidades de suporte básico e sete de suporte avançado, para atendimento da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde.

Os municípios que estão aguardando as ambulâncias são: Ipiranga, Imbituva, Inácio Martins, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Rio Azul, Teixeira Soares, e Ventania.

Com informações: Assessoria de Imprensa.

Assuntos semelhantes:

Lideranças se encontram para ampliar pavimentação de PG.

Bakri e Sandro Alex anunciam licitações de estradas do PR.

Colégio de Ponta Grossa receberá novos computadores.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE