Cândido de Abreu investe para potencializar a industrialização | aRede
PUBLICIDADE

Cândido de Abreu investe para potencializar a industrialização

Prefeito Renan Romanichen (PTB) elenca prioridades da gestão para estimular a geração de renda

Prefeito Renan Romanichen (PTB) elenca prioridades da gestão para estimular a geração de renda
Prefeito Renan Romanichen (PTB) elenca prioridades da gestão para estimular a geração de renda -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Renan Romanichen (PTB) elenca prioridades da gestão para estimular a geração de renda

A ampliação do Parque Industrial é uma das metas da atual administração de Cândido de Abreu. De acordo com o prefeito Renan Romanichen (PTB), a estrutura está com a capacidade próxima do limite e a gestão já trabalha para adquirir novos terrenos. “Conversamos com proprietários vizinhos ao parque, visando uma possível compra. São locais que estariam aptos a receber outros empreendimentos”, disse o gestor em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta segunda-feira (30). Além disso, a cidade projeta uma parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedu) para construir novos barracões.

Segundo Romanichen, o município trabalha em várias frentes para atrair investidores e garantir uma maior geração de emprego e renda. Para conquistar este objetivo, a prefeitura também está em busca de parcerias para qualificar o sistema viário. Uma demanda que já foi protocolada junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) prevê uma reformulação na rua que dá acesso ao Parque Industrial. “É um local que não oferece a segurança adequada. Queremos uma infraestrutura que seja capaz de absorver toda a demanda", justifica. O município segue em busca de um parecer favorável ao projeto.

Recentemente, o prefeito participou de uma reunião com representantes do Governo do Paraná. O encontro reuniu os prefeitos das cidades que compõem a Associação dos Municípios do Centro do Paraná (Amocentro) e colocou em pauta algumas demandas em prol da população. “Durante este diálogo, fiz algumas solicitações referentes às rodovias que cercam a nossa cidade. Em especial, coloquei em pauta a necessidade de ampliação das estradas que ligam Cândido de Abreu, Manoel Ribas e Reserva”, destacou Romanichen.

Entre os projetos que já estão em fase de execução na cidade, é possível destacar os trabalhos realizados na área rural. Uma parceria realizada com o Estado deve garantir a pavimentação poliédrica na localidade de Rio do Baile. De acordo com o projeto, as obras devem contemplar 10 mil m² de estradas lineares.

Novo Anfiteatro deve favorecer atividades na área de cultura

A gestão de Cândido de Abreu também já deu o pontapé inicial para as obras do novo Anfiteatro Municipal. Este projeto será concretizado a partir de um repasse inicial de R$ 300 mil, adquiridos em parceria com o deputado federal Aliel Machado (PSB). “Também temos um olhar muito especial para a cultura do município. Quando acreditamos em projetos como este, também favorecemos a área educação, uma vez que estimulamos os jovens a participar de projetos como a Banda Municipal, por exemplo”, reforça Renan.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE