Nova cooperativa fará gestão do lixo em Telêmaco Borba | aRede
PUBLICIDADE

Nova cooperativa fará gestão do lixo em Telêmaco Borba

Iniciativa deverá contribuir para a gestão sustentável de resíduos

Iniciativa deverá contribuir para a gestão sustentável de resíduos
Iniciativa deverá contribuir para a gestão sustentável de resíduos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa deverá contribuir para a gestão sustentável de resíduos

A Cooperativa ReciclaTB foi fundada nesta semana em Telêmaco Borba. De acordo com a prefeitura, os trabalhadores ficarão responsáveis pelo recebimento, processamento e destinação dos resíduos sólidos urbanos. A iniciativa deverá contribuir para a gestão sustentável do lixo.

Todo o trabalho efetivado pela cooperativa será um diferencial em Telêmaco, uma vez que a ReciclaTB será apoiada diretamente por parceiros como a gestão municipal e o Programa de Resíduos Sólidos da Klabin. A cerimônia de inauguração ocorreu na quinta-feira (19), no segundo galpão do centro de triagem.

A chapa responsável pela ReciclaTB terá a engenheira ambiental Beatriz Soares Batista como presidente. Ao longo da gestão, ela pretende melhorar as condições e a produtividade da organização. “Nós queremos que profissionais tenham melhores condições de trabalho e que estejam de acordo com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos”, destaca.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Wanderley Batista Carneiro, destacou a importância da cooperação entre os trabalhadores da ReciclaTB. “A melhor forma de crescer é o cooperativismo, com muitas cabeças pensando e agindo. Esperamos que vocês tenham êxito e estejam animados com o novo modelo”, afirmou.

A evolução da organização do barracão onde funcionará a ReciclaTB foi o destaque do discurso da consultora de Responsabilidade Social e Relações com as Comunidades da Klabin, Priscila Basile. “Eu sou testemunha desta transformação. Nós sonhamos com a eficiência da coleta e da triagem de resíduos e nunca desistimos. A mudança só dá certo se todos trabalharem juntos. E juntos vamos transformar a gestão de resíduos no município”, enfatizou.

A técnica de Desenvolvimento Local do ViraSer, startup contratada pela Klabin e responsável pelas atividades a serem realizadas com o grupo, Glaciele Pieri, destacou o respeito que os colaboradores da ReciclaTB devem receber. “Nós atuamos em 12 estados e 48 cooperativas e associações de reciclagem diferentes. Temos bastante experiência, mas precisamos de dedicação e engajamento”, disse.

Cidade tem dois centros de triagem

PA partir de agora, o município contará com duas unidades de central de triagem e processamento de resíduos, a ReciclaTB e a CoopaTB, que também está recebendo o apoio do ViraSer e do Programa de Resíduos Sólidos da Klabin. O objetivo também é acelerar e melhorar a produtividade, organização e planejamento do negócio da CoopaTB. A prefeitura ressalta a importância da separação correta entre resíduos recicláveis e o lixo orgânico.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE