Irati busca novos recursos e projetos em Brasília | aRede
PUBLICIDADE

Irati busca novos recursos e projetos em Brasília

Prefeito Jorge Derbli (PSDB) estabelece diálogos com o Governo Federal

Prefeito Jorge Derbli (PSDB) estabelece diálogos com o Governo Federal
Prefeito Jorge Derbli (PSDB) estabelece diálogos com o Governo Federal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Prefeito Jorge Derbli (PSDB) estabelece diálogos com o Governo Federal

A gestão municipal de Irati enviou uma equipe para Brasília nesta semana para debater diversas pautas em prol do município junto ao Governo Federal. Durante a viagem, os representantes estiveram reunidos com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte. Neste encontro, foi debatida a liberação de recursos que devem viabilizar três obras para o setor de Educação. A proposta contempla os Centros Municipais de Educação (CMEIs) do Rio Bonito e do Dallegrave, e a nova Escola Municipal Antonina Fillus Panka, localizada na Vila Nova. 

O prefeito Jorge Derbli (PSDB) e a vice Ieda Schimalesky (PV) participaram de uma reunião com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, onde solicitaram novos recursos para a Santa Casa de Irati. Eles receberam a confirmação da saída de recursos da medida provisória, destinando R$ 2 bilhões para ajudar as Santas Casas e hospitais filantrópicos do Brasil. Ambas as reuniões foram acompanhadas pela deputada federal, Leandre Dal Ponte (PV), que também recebeu a equipe iratiense em seu gabinete. 

Em outra agenda, a vice-prefeita e a parlamentar estiveram com Cristiane Rodrigues Britto, da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. Na oportunidade, elas tiveram acesso aos programas desenvolvidos pelo órgão, que podem ser executados no município de Irati. Na capital, elas encontram a deputada estadual, Cristina Silvestri, que é Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). 

Derbli e Ieda também estão desenvolvendo ações com o deputado federal, Evandro Roman. Entre os assuntos estão a agilidade no processo para a cobertura da pista de laço do CT Willy Laars e a luta para conseguir que a área da Cachoeira do Pinho, que é de propriedade da União (Eletrobrás) sob administração da Copel Geração e Transmissão S/A, seja repassada ao município. O objetivo é estruturar o espaço para que a administração municipal possa cuidar deste ponto turístico.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE