Regional de Saúde de Telêmaco aprova adesão ao Qualicis | aRede
PUBLICIDADE

Regional de Saúde de Telêmaco aprova adesão ao Qualicis

Programa garante qualificação dos serviços de saúde e prevê novas linhas de atendimento

Programa garante qualificação dos serviços de saúde e prevê novas linhas de atendimento
Programa garante qualificação dos serviços de saúde e prevê novas linhas de atendimento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Programa garante qualificação dos serviços de saúde e prevê novas linhas de atendimento

A 21ª Regional de Saúde concluiu mais um passo para dar início à novas Linhas de Cuidado de Saúde por meio do Consórcio Intermunicipal dos Campos Gerais (CimSaúde). Na última semana, gestores dos sete municípios que compõe a Regional, bem como os integrantes do Consórcio e Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) estiveram reunidos na sede do órgão de saúde em Telêmaco Borba. “Aprovamos a adesão ao Qualicis, que é o Programa de Incentivo à Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, bem como Plano de Trabalho”, explicou a diretora do CimSaúde, Pâmella Costa.

Após debates e consenso do Grupo de Trabalho Consutivo (GTC) do Qualicis, o material com aprovação e Plano de Trabalho segue para a Sesa, onde será protocolado, e, aprovado, caso esteja cumprindo todos os quesitos solicitados. “Muito importante a implantação. Nós devemos fortalecer a regionalização dos serviços. E com o apoio aos sete municípios da Regional com a oferta de consultas e exames especializados conseguimos esse fortalecimento”, exulta o chefe da 21ª Regional de Saúde, Cleverton Soares.

Na 21ª Regional, todas as Linhas de Cuidado à Saúde disponíveis no Programa serão implantadas. “Criança, idoso, hipertenso, diabético, pacientes da saúde mental e gestante terão seus tratamentos garantidos e completos”, garante a diretora. O processo da 3ª Regional de Saúde já está em tramitação na Secretaria de Estado. “Assim que houver a assinatura dos processos das duas Regionais, o Consórcio pode licitar empresa e assim dar início às linhas de cuidado”, conta Pâmella.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE