Imbituva investe R$ 70 mil para garantir segurança nas escolas
Aulas presenciais retornaram de maneira gradual no início do mês

Aulas presenciais retornaram de maneira gradual no início do mês
A secretaria de educação de Imbituva investiu, nos últimos meses, cerca de R$ 70 mil em ações de prevenção e combate à covid-19 nas escolas municipais. De acordo com a prefeitura, foram adquiridas mais de 15 mil máscaras reutilizáveis. Estes insumos estão sendo entregues em kits individualizados para todos os alunos.
Também houve a distribuição de kits e produtos de higienização e desinfecção pessoal e de ambientes, termômetros, materiais gráficos informativos, como cartilhas para comunidade escolar e equipe pedagógica, dentre outros. Outra iniciativa da pasta é a capacitação contínua de todos os profissionais envolvidos no cotidiano escolar. Já foram oferecidos palestras, cursos e treinamentos, além de um acompanhamento psicossocial com profissionais especializados na área.
As aulas presenciais em Imbituva retornaram no início de junho, de maneira gradativa. Por enquanto, apenas oito alunos participam em cada turma. Para evitar aglomerações, é feita uma escala semanal e alguns estudantes comparecem na escola até quatro dias por semana. A pasta afirma que a retomada conta com apoio da maioria dos pais e responsáveis.





















