Projeto quer proibir fogos com estouro em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Projeto quer proibir fogos com estouro em Piraí do Sul

Proposta será debatida nesta semana na Câmara Municipal

Proposta será debatida nesta semana na Câmara Municipal
Proposta será debatida nesta semana na Câmara Municipal -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta será debatida nesta semana na Câmara Municipal

A queima de fogos de artifício com estouro poderá ser proibida em Piraí do Sul. A norma começa a ser debatida nesta semana na Câmara de Vereadores. A proposta de lei é de autoria conjunta das vereadoras Mariana Zadra e Silvia Dalcol (PTC), com o vereador Rogerio Santos (PSD). O texto impede o manuseio, utilização e soltura de fogos com tiro, mas permite o uso dos fogos pirotécnicos com efeitos de cores, sem barulho.

Conforme o projeto, a proibição dos rojões estende-se a ambientes fechados e abertos, em áreas públicas e locais privados, sob pena de multa, com valores estabelecidos pela Prefeitura. A proposição justifica que, além de toda a causa de proteção ao animal, o barulho causado pelos fogos também pode ser nocivo a crianças, idosos, pessoas com o transtorno do Espectro Autista e Síndrome de Down, que são sensíveis a estes sons.

“As situações de alegria para alguns se transformam em situações de sofrimento para grupos de pessoas, principalmente idosos, crianças com deficiência, síndrome de down, autistas, e para muitos animais. É importante refletir sobre como uma conduta social considerada normal, aceitável pode ultrapassar os limites de bem-estar de outras pessoas. É preciso pensar além dos próprios problemas, mesmo que as pessoas não tenham um animal doméstico e pessoas doentes na família”, argumenta a propositura.

O projeto de lei nº 026/2021 foi apresentado ao Legislativo na 20ª sessão ordinária, realizada virtualmente nesta semana. A proposta segue para o estudo e análise das comissões internas e órgãos técnicos da Casa. Depois, volta ao plenário.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE