Palmeira atualiza inventário e projeta ações para o turismo | aRede
PUBLICIDADE

Palmeira atualiza inventário e projeta ações para o turismo

Departamento de turismo detalha planejamento para os próximos meses e avalia variedade de opções para o público

Departamento de turismo detalha planejamento para os próximos meses e avalia variedade de opções para o público
Departamento de turismo detalha planejamento para os próximos meses e avalia variedade de opções para o público -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Departamento de turismo detalha planejamento para os próximos meses e avalia variedade de opções para o público

A prefeitura de Palmeira atualizou, na última semana, o inventário da oferta turística com os dados referentes ao ano de 2021. Através do documento, é possível obter todas as informações sobre o município, desde a oferta de atrativos até equipamentos de apoio que o turista pode precisar durante a permanência na cidade, a exemplo de hospitais, farmácias, serviços de alimentos e bebidas, mercados, hotéis, entre outros. A chefe do Departamento de Turismo de Palmeira, Wilena Margraf, foi a entrevistada desta quinta-feira (10) no Painel Digital promovido pelo Jornal da Manhã e Portal aRede.

“Este processo de atualização, que mobilizou toda a nossa equipe, começou em janeiro deste ano. Nós já tínhamos como base o inventário de 2013 e 2014”, relata Wilena. A responsável pelo setor também relembra que o documento está disponível em formato de ebook nas redes sociais e no site oficial da prefeitura de Palmeira. Atualmente, o município está inserido nos mapas turísticos estadual e federal, o que possibilita um incentivo maior por parte do poder público na elaboração de atividades e a prestação de serviço de maneira regulamentada. 

Ao analisar o novo inventário, é possível identificar uma série de atrativos que se encaixam nos mais variados segmentos. “Temos uma oferta muito rica nos turismos histórico, cultural, religioso e gastronômico. Outros pontos relevantes são as belezas naturais e o turismo rural, que dispõe de um imenso potencial em Palmeira”, destaca Wilena. A Colônia Witmarsum é a que concentra o maior número de visitantes na cidade atualmente. A área, fundada por alemães, reúne confeitarias coloniais, restaurantes típicos, lojas de roupa e decoração, um grande mercado, cervejarias, pousadas e ecoturismo.

Além da colônia, o turista que chega até Palmeira também pode visitar o Recanto dos Papagaios. Localizado às margens da BR-277, o espaço conta com áreas arborizadas, estruturas de lazer e piscinas naturais formadas pelo represamento das águas do Rio dos Papagaios. O recanto também abriga ainda a ponte centenária, considerada monumento de engenharia nacional, com dois arcos no vão central e totalmente construída em alvenaria de pedra.

De acordo com a chefe do departamento, o desenvolvimento de ações voltadas para o setor é feito com apoio da Agência de Desenvolvimento do Turismo (Adetur) dos Campos Gerais. “Existe um diálogo constante com a entidade no processo de elaboração de estratégias para Palmeira. Temos a consciência de que é necessário pensar o turismo não só em nível municipal, mas também regional” destaca Wilena, relembrando a importância do fomento às viagens de curta distância neste momento da pandemia.

Município mantém expectativa para a retomada do setor

O Departamento de Turismo de Palmeira segue confiante para a retomada. A expectativa da responsável pela pasta é que a visitação aumente no 2º semestre deste ano, conforme aumente a cobertura de vacinação. “Sabemos que esse retorno ocorrerá de uma forma mais lenta. Temos aproveitado esse momento para planejar o setor internamente e conscientizar as pessoas que estão vindo para a cidade neste momento”, explica Wilena. O município está recebendo visitantes conforme as medidas sanitárias estabelecidas. Para mais informações, basta acessar as redes oficiais do município.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE