Teixeira Soares garante novos recursos para a área de saúde | aRede
PUBLICIDADE

Teixeira Soares garante novos recursos para a área de saúde

Ambulância e respirador foram repassados ao município nesta semana

Ambulância e respirador foram repassados ao município nesta semana
Ambulância e respirador foram repassados ao município nesta semana -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ambulância e respirador foram repassados ao município nesta semana

A gestão municipal de Teixeira Soares recebeu novos recursos para fortalecer a área de saúde. Na terça-feira (1º), o prefeito Lula Thomaz (PSD) esteve em Curitiba para receber, de maneira oficial, a nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que contará com uma nova base no município.

O responsável pela pasta da saúde em Teixeira, Amauri Klossowski, relata que a estrutura funcionará atrás da sede da secretaria e contará com uma equipe de motorista e técnico de saúde. A base dará suporte à rede de urgência e emergência da 4° regional de saúde. De acordo com o secretário, a linha 192 já foi instalada e será liberada após a conclusão da nova estrutura.

Lula Thomaz destaca a importância de parcerias construtivas para o crescimento e para o desenvolvimento da cidade. ''Um avanço significativo para o nosso Município que também contará com novos e importantes investimentos”, projeta o chefe do Executivo, que também agradece aos representantes do poder público em nível estadual e municipal pelo repasse. A chegada da nova ambulância faz parte de uma iniciativa que movimentou cerca de R$ 850 mil para aquisição de novos veículos. Irati, Imbituva, Inácio Martins e Rio Azul também foram auxiliados.

Além do novo veículo, o prefeito também anunciou a chegada de um novo aparelho respirador para o hospital do município, efetivado a partir de um pedido da secretaria de saúde. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (2), ressaltou a instalação do equipamento que agora integra a estrutura de uma UTI no hospital da cidade. 

O local também conta com uma bomba de infusão. Este dispositivo médico entrega fluidos, como nutrientes e medicamentos, para o corpo do paciente em quantidades controladas. O chefe do Executivo também agradeceu o apoio do Governador Ratinho Junior (PSD) e do Secretário de Saúde Beto Preto

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right