Caminhoneiros recebem curso de empreendedorismo | aRede
PUBLICIDADE

Caminhoneiros recebem curso de empreendedorismo

CCR RodoNorte e Instituto CCR iniciaram curso com a presença de 78 alunos, entre eles homens e mulheres paranaenses

Entre os presentes na live estava o comunicador Pedro Trucão, referência entre os caminhoneiros do país
Entre os presentes na live estava o comunicador Pedro Trucão, referência entre os caminhoneiros do país -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

CCR RodoNorte e Instituto CCR iniciaram curso com a presença de 78 alunos, entre eles homens e mulheres paranaenses

Guiar um caminhão é realmente dirigir uma empresa. Envolve planejamento financeiro, visão de futuro, gestão do tempo e responsabilidade com o produto final, entre outras atribuições e desafios que só a estrada pode exigir. E para retribuir aos caminhoneiros e caminhoneiras do Brasil um pouco do que eles e elas fazem pela economia do Brasil, o Instituto CCR – em parceria com a escola de negócios Empreende Aí – desenvolveu a formação de Empreendedorismo para Caminhoneiros (as), com pegada tech, exclusiva para quem faz do caminhão sua opção de vida, carreira e crescimento pessoal.

A live de abertura, realizada na última quarta-feira (26), contou com o board executivo do Grupo CCR, gesto que demarca a importância e o simbolismo dos motoristas de pesados para a companhia. “Vocês são prioridade absoluta para a nossa empresa. São nossos clientes, amigos e parceiros de jornada, dia e noite, em todo o Brasil”, afirmou Tonico Pereira, diretor de comunicação e sustentabilidade do Grupo CCR, ao reforçar o papel estratégico da categoria para a CCR.

O evento também contou com a diretora-presidente da CCR RodoNorte, Thais Labre. “Não só no Paraná, como em diversos estados do país, a força e a dedicação dos caminhoneiros fizeram com que os produtos essenciais chegassem na mesa de milhões de brasileiros. Esse evento é parte de uma guarda-chuva variado de atividades direcionadas exclusivamente para vocês”, ressalta a presidente, que ainda valorizou a presença de profissionais paranaenses no curso, inclusive duas mulheres.

O evento contou mais de 80 participantes, trilha sonora acolhedora, com clássicos da música popular do Brasil, escolhidas para aclimatar o encontro online com o que há de melhor da cultura por dentro da boleia.  E ainda trouxe um convidado especial: Pedro Trucão, o maior comunicador do Brasil quando assunto são os profissionais da estrada. Carismático, sua voz marcante e amiga acompanha a classe de motoristas há quase quatro décadas, nos mais importantes veículos de imprensa, com passagens por rádio, TV e portais.

“Eu acompanhei de perto as primeiras iniciativas das CCR que transformaram a relação dos caminhoneiros com o atendimento na estrada, desde os kits de higiene e bem-estar, até os postos avançados de saúde e demais ações de cidadania”, analisou Pedro Trucão. “Fiquei emocionado ao saber que o curso acolherá pessoas de 22 a 60 anos, prova que o conteúdo vai conversar com várias gerações”, completou Trucão.

E não há melhor forma de exemplificar o impacto positivo da novíssima formação que o Instituto CCR, CCR RodoNorte e a Empreende Aí colocaram à disposição dos queridos caminhoneiros, do que ouví-los. “Sou motorista há mais de 10 anos e dirijo por todo território nacional. Meu objetivo com este curso é o de ampliar meus conhecimentos”, afirmou Simone Aragão Xavier, uma entre oitenta participantes que aprenderão na prática como o empreendedorismo pode transformar a atuação dos caminhoneiros.

COMO VAI FUNCIONAR?

A formação terá quatro módulos de trabalho: Autoconhecimento, Gestão Financeira, Oportunidades em Momentos de Crise, Planejamento de Gestão do Tempo.  A pegada é mão na massa, com duração de 30 dias e aulas gravadas em formato digital, de fácil e rápido acesso pelo celular ou computador. Para conferir mais informações e tirar dúvidas, basta acessar a página oficial: https://empreendeai.com.br/institutoccr-caminhoneiros/

“Estamos extremamente felizes por poder criar, de forma tão inovadora, junto à CCR, um programa para valorizar os caminhoneiros e caminhoneiras. Acreditamos que melhorar a vida deles, por meio da geração de renda e melhoria no trabalho, é o caminho. E, principalmente, estamos muito felizes em fazer parte da criação de um projeto tão único e inovador”, finalizou Luís Coelho, sócio fundador do ‘Empreende Aí’.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE