Premium Vila Velha Hotel prevê maiores taxas de ocupação | aRede
PUBLICIDADE

Premium Vila Velha Hotel prevê maiores taxas de ocupação

Gerente Alcsandra Hypólito fala sobre a readequação feita no estabelecimento e avalia importância do turismo regional durante a retomada

Gerente Alcsandra Hypólito fala sobre a readequação feita no estabelecimento e avalia importância do turismo regional durante a retomada
Gerente Alcsandra Hypólito fala sobre a readequação feita no estabelecimento e avalia importância do turismo regional durante a retomada -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gerente Alcsandra Hypólito fala sobre a readequação feita no estabelecimento e avalia importância do turismo regional durante a retomada

O Premium Vila Velha Hotel é considerado uma referência em Ponta Grossa. Com mais de 40 anos em atividade, o estabelecimento é reconhecido pela estrutura e conforto oferecido aos hóspedes. Após o avanço da pandemia, o hotel passou por um processo de readequação para garantir a segurança dos hóspedes e, ao mesmo tempo, sobreviver às restrições impostas pelos riscos da covid-19. 

Em entrevista concedida ao Painel Digital, organizado pelo Portal aRede e Jornal da Manhã, a gerente do Premium Vila Velha, Alecsandra Hypólito, comentou sobre o atual cenário do setor hoteleiro, destacou os impactos da crise e analisou a perspectiva para os próximos meses. “A nossa taxa de ocupação ainda está muito mais baixa que o normal”, explica Hypólito. “Será uma recuperação difícil. Acredito que serão necessários pelo menos dois anos para recuperar tudo aquilo que vinha sendo construído em 2018 e 2019, que foram anos muito bons para a hotelaria em Ponta Grossa”, ressalta. 

A gerente também lamentou as demissões e os cortes de orçamento realizados por conta da queda no índice de hospedagem. Segundo dados do Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, dois meses antes do início da pandemia no Brasil, a taxa de ocupação nos hotéis da cidade estava em 56%, caindo para 41% em março de 2020 e fechando abril em 13%, valor mais baixo já registrado no município. De acordo com a responsável, o Premium Vila Velha Hotel encara com otimismo o atual momento. “O cenário está muito mais favorável para nós. Isso também passa por uma mudança no perfil de visitantes que recebemos”, avalia.

“Nos meses de setembro e outubro de 2020, começamos a hospedar mais turistas de passeio. Em contrapartida, a chegada de pessoas que atuam no mundo corporativo e viajam a negócios caiu consideravelmente”, destaca Hypólito, que também falou sobre a ótima estrutura dos parques existentes no município, que atraem um fluxo maior de pessoas para os hotéis. “Para quem trabalha no setor, é muito gratificante ver esse aumento do turismo de passeio mesmo em meio às dificuldades”, explica.

A previsão do Premium Vila Velha aponta que maio deverá ser o melhor mês do ano até agora, tanto em faturamento quanto em ocupação. “Esperamos conseguir manter um bom nível de hospedagem ao longo de 2021, mesmo com a chegada do inverno”, reforça Hypólito. A gerente também destacou os protocolos sanitários adotados pelo hotel em meio aos riscos da covid-19. “Passamos por um treinamento muito rigoroso feito pelo Sebrae neste quesito. Temos também o selo de turismo responsável , emitido pelo Ministério de Turismo”, explica.

Público tem novas oportunidades

O Premium Vila Velha Hotel é uma das empresas responsáveis pela execução do ‘PG Explorer’, uma iniciativa que oferece pacotes exclusivos para os turistas que pretendem conhecer os atrativos da cidade de Ponta Grossa. “É a primeira vez que empresas concorrentes se unem para montar um plano turístico voltado para a cidade”, destaca a gerente do hotel, Alecsandra Hypólito. “Quando conseguimos otimizar o projeto, veio o novo fechamento. Após essa última retomada, já estamos registrando uma ótima procura pelo projeto”, destaca.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE